Governo do Estado

Soldado PM indiciado por morte do menino Joel

A delegada titular 28ª Delegacia (Nordeste de Amaralina), Jussara Souza, anunciou quinta-feira (16) a conclusão do inquérito da morte do garoto Joel Conceição Castro, ocorrida no dia 21 de novembro deste ano. O documento será encaminhado ao Ministério Público e tem em anexo laudos do Departamento de Polícia Técnica, inclusive o de Balística Forense, que aponta haver sido disparado pela arma do Soldado PM Eraldo Meneses, o projétil que atingiu o garoto.

O soldado Eraldo Meneses, além de se encontrar afastado dos serviços da corporação, também responde a uma sindicância aberta pela Polícia Militar para apurar o caso administrativamente, o que poderá resultar em sua expulsão. De acordo com o secretário César Nunes, a colaboração da Polícia Militar foi imprescindível para a celeridade na finalização do inquérito instaurado pela Polícia Civil, que ficou pronto antes do prazo mínimo estabelecido.

“Nós da Secretaria da Segurança Pública, Polícia Civil e Militar, jamais admitiremos qualquer tipo de comportamento corporativista”, concluiu o secretário. Dois soldados que participaram da abordagem foram identificados pelo pai da vítima e também serão indiciados por omissão de socorro. De acordo com a delegada Jussara Souza não havia indícios de ter havido um tiroteio no local.

Ainda segundo ela, os estojos foram recolhidos do local do crime e levados para análise no DPT e pertenciam às armas dos policiais. “Todos os estojos recolhidos foram deflagrados pelas armas dos militares e chegamos ao soldado Eraldo como autor do disparo que vitimou Joel, através das provas subjetivas, representadas pelos depoimentos dos moradores e familiares da vítima e das provas objetivas, constituídas pela prova material apresentada através dos laudos do DPT”, explicou.

“Nós da Secretaria da Segurança Pública, Polícia Civil e Militar, jamais admitiremos qualquer tipo de comportamento corporativista”, afirmou o secretário Cesar Nunes.

Nenhum comentário:

Taxista é baleado ao lado da Casa de Saúde Santana

O taxista, Marcos Paulo Silva de Oliveira, 45 anos, foi baleado na tarde desta quarta-feira (2), por volta das 15h30, na frente do Hospital ...