Governo do Estado

terça-feira, dezembro 07, 2010

Ondas de assaltos a bancos: Bandidos desafiam as polícias


A onda de assaltos, arrombamentos, explosões em agências bancárias em toda Bahia, principalmente a agências do Banco do Brasil, tem preocupado muito a população. Os assaltos têm crescido assustadoramente e, mesmo com todo o trabalho realizado pela polícia, os bandidos continuam desafiando.
A agência do Banco do Brasil de Livramento não abriu na manhã de ontem (07), devido à informação de que o gerente teria sido sequestrado juntamente com sua família, tendo sido conduzidos para o município de Caetité. Segundo informações do Major Macedo Brito, comandante da 46ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Livramento, ficou sabendo dos fatos na tarde de ontem (07). “Os sequestradores fizeram o gerente do banco e sua família de refém ontem e o gerente foi ao trabalho hoje para, provavelmente, sacar o dinheiro; e, segundo informações, saiu da cidade por volta das 10 horas, com destino a Caetité”, afirmou o comandante.
A polícia, que ainda não sabe o horário do sequestro, esteve todo momento na residência do gerente, em Livramento. Os fatos ainda não foram registrados na Polícia Civil local, como também o valor pago pelo resgate ainda não foi revelado.

QUEIMADAS

Uma ação ousada de seis assaltantes deixou um morto no município de Queimadas, a 300 km de Salvador, na manhã de quarta-feira (1). Além de assaltar a agência do Banco do Brasil do município, os assaltantes ainda atiraram contra uma viatura da polícia militar que estaria parada em frente à sede da prefeitura.

Na ação, o marido da vereadora Ivanivalda dos Santos Silva reagiu, foi baleado e não resistiu aos ferimentos. De acordo com testemunhas, os bandidos, que estavam armados com pistolas e um fuzil, fugiram em dois carros e levaram o gerente e mais dois seguranças do banco como reféns.
O gerente da agência assaltada e um dos seguranças foram liberados na saída da cidade, porém, até às 13h (horário local) não havia informações sobre o segundo segurança. O valor levado pelos assaltantes também não foi divulgado.


CANDEAL
Um banco da cidade de Candeal, localizada a 160 km de Salvador, foi assaltado na madrugada deste sábado (06/11). Com um maçarico, os bandidos arrombaram dois caixas eletrônicos que estavam na agência. Eles também cobriram o equipamento com uma lona para que a luminosidade provocada pelo maçarico não fosse percebida.

Um morador de uma casa vizinha à agência, que preferiu não ser identificado, percebeu uma movimentação dentro do terminal por volta de 2h30 da madrugada. Com medo, ele saiu de casa e tentou ligar para a polícia, mas não conseguiu, nem de um telefone fixo nem de um celular.


TEODORO SAMPAIO
Um grupo de assaltantes explodiu, por volta de duas e meia da madrugada de quinta-feira (4/11), a agência do Banco do Brasil, na cidade de Teodoro Sampaio, a 89 quilômetros de Salvador. Eles levaram todo o dinheiro que estava nos caixas eletrônicos. Segundo a Polícia Militar, a agência foi completamente destruída e a explosão pode ter atingido casas vizinhas.


OLIVEIRA DOS BREJINHOS
Mais de dez homens armados levaram pânico aos moradores da cidade de Brejinhos, 593 quilômetros de Salvador, na manhã do dia 4 do mês de Novembro. Eles chegaram atirando e ameaçando os clientes do Banco do Brasil, que estava cheio no momento do assalto.
Os ladrões roubaram o dinheiro dos caixas e do cofre, além de objetos de alguns clientes. Na fuga, a quadrilha obrigou moradores a fazer um cordão de isolamento entre a saída da agência e o carro usado para escapar. Eles fugiram levando oito reféns que foram liberados na saída da cidade.




CONCEIÇÂO DO JACUIPE
Uma quadrilha assaltou, por volta das 3 horas do dia 28 do mês de outubro, a agência do Banco do Brasil do Município de Conceição do Jacuípe, a 94 km de Salvador. Os bandidos utilizaram maçaricos para arrombar dois caixas eletrônicos e danificaram as câmeras de segurança da agência. Circularam na cidade informações de que os criminosos haviam usado bombas no assalto, mas isso não foi confirmado.
Durante a ação, um dos caixas eletrônicos arrombados apresentou curto circuito e o fogo acabou atingindo o teto da agência, que é de isopor. O incêndio chamou a atenção de populares da região, que entraram em contato com a polícia ainda sem saber que se tratava de um assalto.

Nenhum comentário: