Governo do Estado

sexta-feira, dezembro 10, 2010

Ladrões de carro são presos em Juazeiro


Carros e motocicletas eram os principais alvos de uma quadrilha de assaltantes desarticulada ontem (9), por investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), de Juazeiro, com as prisões de Antônio Henrique Tiburtino Cândido, o “Toinho Macaco”, 23 anos, líder do bando, e Gledson da Silva (Grudinho), responsável pela venda das peças dos veículos. Um adolescente de 16 anos, integrantes do grupo, também foi apreendido. Os policiais surpreenderam o trio no bairro João Paulo II.
Segundo informou o delegado Nélio Ferreira Neves, titular da DRFR/Juazeiro, os investigadores prenderam ainda Gilson Alves da Silva e Leonardo dos Santos, os quais teriam adquirido quatro rodas com pneus e a bateria de um veículo roubado pela quadrilha. Ambos vão responder por crime de receptação.
A polícia apurou que “Toinho Macaco” seria o responsável pela morte de um soldado da Marinha, em Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador, e pelo seqüestro de uma adolescente na quinta-feira passada (02). No último domingo (5) o bando tomou de assalto um veículo no centro de Juazeiro e na segunda-feira o carro foi encontrado carbonizado nas proximidades da Serra da Batateira.
O depoimento do proprietário de uma motocicleta roubada pelo grupo no bairro Castelo Branco, na última segunda feira (06), facilitou a identificação e a localização dos bandidos. “A colaboração da vítima fornecendo detalhes dos assaltantes, foi fundamental para chegarmos até a quadrilha”, frisou o delegado Nélio Ferreira Neves.

Nenhum comentário: