Dois homens foram presos em flagrante na quinta-feira (23), um deles na favela da Polêmica (Brotas) e outro no bairro de Pernambués, por cumplicidade com um estelionatário que aplica golpes através da internet. Wille Gomes Nascimento, 25, e Wando dos Santos, 21, recebiam as mercadorias compradas pelo estelionatário e as repassavam para o golpista, que ainda não foi capturado.
Segundo o delegado da Coordenadoria de Operações Especiais da Polícia Civil (COE), Sérgio Ricardo, responsável pelas investigações, o estelionatário clonava cartões de crédito e efetuava compras pelo site Mercado Livre, especializado em vendas e compras on-line e utilizava os endereços dos dois comparsas para receber as mercadorias.
“Nos imóveis alugados nas favelas, eles recebiam, através do “Sedex 10”, as compras feitas na internet. Um deles, após receber a encomenda repassava o volume para o estelionatário e o outro revendia a mercadoria numa loja de vídeo-game, localizada em Pau da Lima, repassando o dinheiro arrecadado com as vendas ao criminoso, que depositava os valores em sua conta bancária”, explicou o delegado.
Eletrônicos
Entre as apreensões realizadas pela polícia encontram-se diversos aparelhos eletrônicos como notebooks, diversos Ipad´s (espécie de mini computador recém lançado pela empresa Apple com a tecnologia touch screen), vídeo games de última geração (como Playstation e Matchbox), além de outras mercadorias de valores elevados.
O delegado alerta as pessoas para o fato de que, nesta época do ano, é comum este tipo de crime. “Comprar pela internet requer muito cuidado. Sugiro que sempre que efetuem compras on-line, que sejam feitas pelo mercado pago e em sites seguros e conceituados”, disse. A prisão dos comparsas do estelionatário foi realizada pela COE, com apoio da Superintendência de Inteligência da Polícia Civil (SI) e dos Correios. Os bandidos estão recolhidos ao xadrez da Delegacia a Repressão de Furtos e Roubos (DRFR).
Nenhum comentário:
Postar um comentário