Governo do Estado

Capturado autor de duplo homicídio

Danilo Santos de Pinho, 24 anos, um dos autores das mortes de Alexandro Vasquez Lima e Aline de Santana Oliveira e da tentativa de homicídio contra Ruani Oliveira Santos, durante uma festa de aniversário em abril deste ano, no bairro de São Caetano, foi capturado na manhã de quinta-feira (23), durante uma operação da Delegacia de Homicídios (DH), na localidade de Sussunga. O homicida estava com um mandado de prisão preventiva em aberto expedido pelo juiz Eduardo Freitas Paranhos Filho, do Plantão Judiciário.

As vítimas comemoravam o aniversário de um amigo na Rua Aristóteles Góes, quando Danilo e dois comparsas identificados pelos apelidos de “Dadinho” e “Branquinho”, chegaram em duas motocicletas e dispararam vários tiros na direção de Alexandro. Aline Oliveira, estudante de engenharia civil também acabou alvejada e morta. Baleada na perna, Ruani Santos sobreviveu.

Segundo informou a delegada Francineide Moura, titular da DH, as investigações indicam que os autores são traficantes da localidade de Sussunga e que Alexandro foi morto devido a uma rixa com os primos “Dadinho” e Danilo. Ambos não queriam que ele, morador de outra rua em São Caetano, transitasse na localidade onde ocorria a festa. Alexandro também era amigo de traficantes de uma quadrilha rival à dos primos.

A polícia apurou que o trio utilizou duas pistolas e um revólver para praticar o crime. Uma das motocicletas usadas por eles pertencia a Danilo que se desfez do veículo logo após o duplo homicídio. Ele será indiciado por homicídio qualificado e tentativa de homicídio, ficando custodiado na carceragem do Complexo Policial dos Barris. “Dadinho” e “Branquinho” estão sendo procurados.

Fonte:Agecom/BA



Nenhum comentário:

Duplo homicídio vitima pai e filho em Humildes

O duplo homicídio aconteceu na madrugada deste domingo (29), por volta das 3 horas, na Fazenda Porções distrito de Humildes, zona rural do m...