O Comandante do Policiamento Regional Leste, reuniu na manhã de ontem (15), na sede do 1º BPM, representantes do Sistema de Segurança de Feira de Santana, para traçarem os últimos planejamentos da Campanha do Desarmamento. Evento a ser lançado nesta quinta-feira (16), e tem como iniciativa o Movpaz e o GGIM- Gabinete de Gestão Integrado Municipal em parceria com a Prefeitura municipal de Feira de Santana.
O coronel PM Gondim durante reunião frisou as ações de segurança realizadas pelas Companhias Independentes, Companhia de Policiamento Tático Ostensivo além da integração das policias, Civil, Polícia Rodoviária Federal e Estadual todos no combate a criminalidade.
Para o Movpaz a Campanha do desarmamento tem por objetivo mobilizar a sociedade feirense na conscientização da Paz, bem como fortalecer o Estatuto do Desarmamento (lei que regula o uso da arma de fogo).
O secretário Mizael Freitas, garantiu o apoio da Secretaria de Prevenção à Violência e do governo municipal no avanço da Campanha.
Entre os assuntos em pauta os participantes da reunião frisaram não só a importância da integração entre as policias: Federal, Estadual, Militar, Civil além da Guarda Municipal, mais principalmente a participação ativa da sociedade feirense e da mídia local.
A campanha do Desarmamento será lançada nesta quinta-feira (16) às 16h no Estacionamento da Prefeitura de Feira de Santana.
O posto de entrega voluntária do armamento será na Casa da Paz, situado na Rua Pacifistas nº 1, Conjunto Feira V e prevê a indenização de R$ 100,00 à R$ 300,00, a depender do calibre. Durante a entrega não será necessário identificar-se nem dizer a origem da arma.
FONTE: PM
Nenhum comentário:
Postar um comentário