“A campanha promove uma sensação de segurança, na percepção que o cidadão tem de que a polícia está presente, reduzindo determinados crimes, a exemplo de assaltos a ônibus, saidinhas bancárias e sequestros-relâmpago. O trabalho de conscientização compreende ações publicitárias, blitze e policiamento ostensivo em pontos turísticos, nas praias e na região onde o comércio tende a ser intensificado com o pagamento do 13º salário”, disse o capitão Marcelo Pita.
Durante este mês serão realizadas abordagens a carros de passeio, motos e ônibus. Em Salvador, a iniciativa foi bem aceita pelos motoristas. “Imagine você financiar uma moto, instrumento de trabalho, e perder ela. A blitz evita o assalto e dá mais tranquilidade no dia-a-dia. Nem esquento com isso. É para minha segurança”, afirmou o motoboy Carlos André Oliveira.
Os condutores abordados também recebem uma cartilha com informações sobre os procedimentos que devem ser tomados durante uma blitz. Para a nutricionista Maria do Carmo, quem anda certo e com todos os documentos em dia não precisa se preocupar. “Esta foi a primeira vez que fui abordada. Me senti muito tranquila. Com habilitação e documento do carro em ordem não há motivo para estresse”.
Os condutores abordados também recebem uma cartilha com informações sobre os procedimentos que devem ser tomados durante uma blitz. Para a nutricionista Maria do Carmo, quem anda certo e com todos os documentos em dia não precisa se preocupar. “Esta foi a primeira vez que fui abordada. Me senti muito tranquila. Com habilitação e documento do carro em ordem não há motivo para estresse”.
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