Governo do Estado

segunda-feira, outubro 04, 2010

Jaques Wagner reeleito Governador Da Bahia


Com 8.449.058 (88,52%) das apurações concluídas, o candidato Wagner do PT é reeleito Governador no Estado da Bahia, na disputa das eleições 2010 que aconteceram hoje (03), com 3.632.446 (63,63%). O Candidato Paulo Souto do (DEM) aparece em segundo lugar com 925.118 (16,20%), seguido de Geddel Vieira Lima do PMDB, 3.632.446 (63,63%). Bassuma do PV fica na quarta colocação com 242.277 (4,24%), seguido de Marcos Mendes (PSOL), 30.730 (0,54%). Sandro Santa Barbara ficou à frente do Professor Carlos, 4.493 (0,08%), último na disputa, que teve votação inexpressiva. Foram apurados 6.656.828 votos, sendo 5.709.137 (85,76%) válidos, 339.124 (5,09%) brancos e 608.567 (9,14%) nulos.
Em entrevista coletiva realizada na noite de hoje, Wagner falou sobre a felicidade da vitória no primeiro turno, dos planos e prioridades para o novo Governo, oposição e apoio a candidata a Presidente Dilma Rousseff (PT).
Vitória
- Acho muito importante essa vitória, ela explica o reconhecimento do trabalho feito para a população baiana ao longo desses quatro anos. Estou feliz, e ser julgado positivamente pela população é muito gratificante. Deixo aqui meus cumprimentos para todos os candidatos, principalmente o do DEM e o do PMDB. Nós trabalhamos com a sandália da humildade, essa é a melhor parceria: trabalho e humildade. O que queremos é melhorar a vida das pessoas sempre.
- O que percebemos nas pesquisas é que elas estavam distantes da realidade percebida nas ruas. Agradeço a Deus e ao povo baiano, e afirmo que meu compromisso é o mesmo, trabalhar com transparência, democracia e verdade. Para que assim, seja possível melhorar a qualidade de vida do povo, com inclusão social, transformando a Bahia, verdadeiramente, numa terra de todos nós.
Novo Governo
- Entre as prioridades do novo governo estão a criação de mais infra-estrutura, emprego, que é o que torna o homem digno. Além de trazer mais investimentos para a Bahia. O segundo mandato não terá mudança de rotas. Será mais acelerado, mais aprofundando, nossa equipe é maior, temos um leque maior de alianças, com vitórias mais expressivas.
- Não é o mesmo governo, é o mesmo projeto, as mesmas idéias, o mesmo foco, mas é claro que muda. Agora a gente tem dois senadores, o meu vice-governador é outro e os partidos aliados são diferentes. Nós vamos começar a trabalhar a partir de amanhã. Nosso projeto político se apresenta por pessoas, que representam uma equipe, um conjunto, um grupo forte, que foi reconhecido e premiado pela população baiana nos oferecendo a vitória, inclusive, com dois senadores.
- Em 2006 éramos uma aposta, hoje somos uma realidade. Um projeto hegemônico novo. A vaidade de cada um não é defeito, mas se ela for maior do que a vaidade coletiva fica difícil de fazer um projeto. Este Brasil novo está acontecendo, devido a humildade do trabalho, eu dependo da equipe, de todos. Eu não acredito em estrela solitária. Eu trabalho por constelação e a nossa constelação está se agregando para se tornar cada dia melhor. Longe de mim, a pretensão de ser um absolutismo, eu quero ser hegemonia, que é um conceito mais amplo do que maioria. Minha alegria é ter construído uma hegemonia de pensamento. A gente só vence na política ouvindo, conversando, respeitando o adversário, os trabalhadores, empresários, respeitando todos.
Oposição
O DEM é uma força política no Estado e no Brasil. A arena política baiana, contudo, muda a partir desse resultado. Como o DEM e o PMDB vão ficar, diz respeito a eles. Vou tentar aglutinar o maior número de forças para fortalecer o nosso projeto político.
Candidata Dilma Rousseff
Deus escreve certo por linhas tortas. Ninguém se prepara pra ganhar no primeiro ou no segundo turno, a gente se prepara pra ganhar a eleição. Vou esperar o resultado do segundo turno para saber. Dilma no Primeiro ou no Segundo turno será a primeira colocada, eu tenho muita crença de que o povo brasileiro quer ver renovado o projeto que começou em 2003 com o presidente lula. Eu, como governador reeleito, vou contribuir no que eu puder, para ajudar a Dilma a se tornar presidente.
Inoformações do Acorda Cidade

Nenhum comentário: