Governo do Estado

terça-feira, outubro 05, 2010

Investigadores da 1ª DP prendem acusado de matar seis pessoas



Policiais do Serviço de Investigação da 1ª delegacia, sob o comando do delegado Matheus Souza, prenderam na quinta-feira passada, por porte ilegal de arma, Paulo Ricardo Santos Fernandes, conhecido como Ricardinho, 23 anos, residente na Rua Espírito Santo, bairro Queimadinha. Ele é acusado de ter cometido seis homicídios na cidade. Paulo negou ter cometido todos os crimes que lhe são atribuídos. “Eu só matei três", afirmou.
De acordo com o S I da 1ª Delegacia, os crimes foram praticados na Expansão do Feira IX, vitimando: Fábio Silva Nery, no dia 10 de janeiro; Anderson Marques da Silva, no dia 17 de janeiro; Elison Dias Santos, no dia 27 de janeiro; Charley Silva Lopes, no dia 30 de maio, e Fábio Silva Santos, assassinado em 2009. Outro crime está sendo investigado como sendo de autoria de Paulo Ricardo.
Em entrevista, o acusado informou que estava sendo ameaçado por causa do seu desentendimento com jovens do bairro Expansão do Feira IX. Paulo Ricardo acusou João da Silva Dias, o "Lango", pela autoria dos crimes que lhe são atribuídos. "Eu deflagrei tiros contra essas pessoas que estavam me ameaçando. Mas não fui eu quem matou", disse o jovem.
IrônicoQuestionado por que tantas mortes em um só local, Paulo Ricardo rebateu: “O bairro Expansão Feira IX só tem violência". E, com muita calma, acrescentou: “Todo mundo quer matar todo mundo. Eu não sou justiceiro, apenas um morador da comunidade".
O delegado Matheus Souza, titular da 1ª Delegacia, informou que o acusado pode estar envolvido em mais dois crimes. “Ele é uma pessoa fria e perigosa, que não tem a menor pena das vítimas e pratica homicídios por motivos fúteis, com a companhia de outras pessoas", declarou o delegado.
Espingarda de grosso calibre
Foi apreendida uma espingarda de grosso calibre, conhecida como 12, usada nos homicídios cometidos por Paulo e seu comparsa, o “Lango”. A espingarda foi encontrada na residência da namorada de um dos acusados. A arma foi encaminhada para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) para exame.


Um comentário:

Anônimo disse...

AGORA ESSE FILHO DA PUTA CHAMADO LANGO VAI PAGAR NO QUINTO DOS INFERNOS POR TODAS ESSES 11 ASSASINATOS ENQUANTO O PAGA PAU DO ESQUERDINHA VAI SE LENHAR NA PRISAO.