Prefeitura de Feira de Santana

Caminhoneiro abusava de meninas há mais de 10 anos


A imagem de uma placa de caminhão captada durante a gravação de um vídeo com cenas de uma criança sendo abusada sexualmente pelo caminhoneiro Geraldo Souto de Oliveira, 60 anos, permitiu à Polícia Civil localizar o pedófilo, que há mais de uma década vinha atacando meninas com idades entre sete e 15 anos, em Camaçari. Investigadores da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) o capturaram na noite segunda-feira (9), em sua residência, situada na Avenida Radial B, naquele município.
A investigação teve início há um mês, quando o Conselho Tutelar encaminhou à DEAM o vídeo que recebera anonimamente, onde aparece a numeração da placa do caminhão. Oito fitas com imagens do maníaco mantendo relações sexuais com crianças e adolescentes foram apreendidas ontem na casa dele, próxima à Rotatória do Mangueiral, bem como uma câmera profissional com tripé e uma espingarda. Premeditadamente, Geraldo Oliveira, que é casado, submeteu-se a uma vasectomia há alguns anos, para evitar que as meninas engravidassem. Uma das vítimas, hoje com 19, é sobrinha da esposa do pedófilo, que fora abusada por um longo período, entre a infância e os 15 anos de idade.
“As imagens de abuso sexual contidas nas fitas de vídeo, escondidas pelo caminhoneiro numa caixa de metal, são estarrecedoras”, afirmou a delegada Taís Siqueira, titular da DEAM/Camaçari, salientando que em seis anos e meio de atuação na Polícia Civil, ainda não havia se deparado com um crime sexual de tamanha gravidade. Crianças e adolescentes eram abusadas em caçambas de caminhões, na residência do maníaco e em motéis, onde entravam escondidas nos veículos. A delegada Taís Siqueira autuou Geraldo Souto Oliveira em flagrante por porte ilegal de arma e pela reprodução de material contendo cenas de sexo explícito envolvendo crianças. Em 2006, o caminhoneiro foi denunciado pelo Ministério Público por crime de pedofilia, processo que acabou arquivado por falta de provas.“Vamos solicitar à Justiça a prisão preventiva de Geraldo”, declarou a titular da DEAM/Camaçari, que vai investigar se o caminhoneiro integra uma rede de pedofilia. “Com a permanência dele na carceragem da delegacia, esperamos que as vítimas e seus familiares possam denunciá-lo”. A Polícia vai buscar identificar as crianças e adolescentes que aparecem nas imagens.

Nenhum comentário:

Vendedor de frutas é assassinado na Feira da Estação

O vendedor de frutas, Jonathas de Sena Paixão, de 27 anos, foi assassinado a tiros na tarde deste sábado (20), no bairro Ponto Central, em F...