Governo do Estado

sexta-feira, janeiro 15, 2010

Polícia prende trio de assaltantes de caminhões

Flavio e Emerson além de Eduardo foram presos em flagrantes
Uma ação conjunta entre as policias Civil, Militar e Rodoviária Federal prendeu Flávio Xavier Santos, de 18 anos, Eduardo Leandro Batista da Silva, 23, e Emerson Carvalho, 25, acusados de assaltarem caminhoneiros e carreteiros para roubarem os pneus. A prisão aconteceu no final da tarde de quinta-feira (14), na BR 116 Sul, nas proximidades do município de Antônio Cardoso.
Segundo informações policiais, um vigilante de um posto de combustível desconfiou que um caminhoneiro estava sendo assaltado e entrou em contato com a Polícia Militar de Antonio Cardoso, que depois solicitou reforço de policiais de Santo Estevão e da PRF. Chegando ao local, os bandidos desconfiaram e fugiram pela BR 116, onde três foram presos e mais três conseguiram fugir. Além da prisão dos suspeitos, a polícia civil apreendeu dois caminhões, algemas plásticas e documentos.
Flávio, Emerson e Eduardo foram encaminhados para Delegacia Pública de Santo Estevão, onde foram autuados em flagrante pela delegada Márcia Xavier. Com a prisão dos acusados, a equipe da 1ª Coorpin identificou os três homens como integrantes de uma quadrilha especializada em roubar pneus de caminhão nas regiões de Feira de Santana, Alagoinhas, Itabuna e Vitória da Conquista.
O Delegado Fábio Lordello afirmou que a quadrilha tem várias ramificações nos Estados da Bahia e Sergipe. “Quando eu trabalhava na cidade de Alagoinhas, prendemos alguns integrantes desta quadrilha, que teriam roubado pneus na Bahia. Ela divide-se em grupos pelas BRs, mas a quadrilha é grande e organizada, já que vendem os pneus no valor de R$ 500 Reais”.
Fábio Lordelo afirmou ainda que vai intensificar as investigações para descobrir os receptadores dos pneus roubados em Feira de Santana.

Nenhum comentário: