Prefeitura de Feira de Santana

quarta-feira, janeiro 27, 2010

Expansão do Feira IX é palco de dois homicídios

Jane Cleia foi assassinada com dois tiros
A Polícia Civil registrou mais dois homicídios ocorridos na cidade, onde as estatísticas referentes ao número de homicídios continuam em ascensão, atingindo a marca de 32 no vigésimo sexto dia deste primeiro mês do ano. Desta vez, os crimes ocorreram na noite de terça-feira (26), no Expansão do Conjunto Feira IX, vitimando Helisson Dias Santos, 20 anos, e a dona de casa Jane Cléia Teixeira da Silva, 28.

1º Crime
O jovem Helisson Santos foi assassinado com vários tiros de pistola, quando se encontrava na frente da residência onde morava, localizada na V P 7, Expansão do Feira IX, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e o carona efetuou vários disparos acertando em diversas partes do corpo.
Elísio de Jesus Santos, pai de Helisson afirmou para reportagem que seu filho estava passando uns dias com ele. “Meu filho estava dentro de minha casa, quando os dois motoqueiros bateram na porta chamando pelo seu nome. Quando meu filho abriu, foi alvejado com vários tiros. Depois, os assassinos fugiram”.
Helisson ainda foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), mas não resistiu e morreu. Familiares de Helisson disseram não ter conhecimento de que o mesmo tivesse algum inimigo no Expansão. O crime está sendo investigado pelo SI da 1ª Delegacia, que tem o comando do delegado Matheus Souza.

Dona de casa assassinada
A dona de casa Jane Cléia também foi morta por dois homens que estavam em uma motocicleta. Segundo testemunha, o carona desceu, aproximou-se dela e disparou duas vezes, atingindo-a no braço e no tórax. No momento da ocorrência, Cléia conversava com uma vizinha, na Rua Pau Brasil, Expansão do Feira IX.
Roque de Oliveira Almeida, marido de Jane Cléia, afirmou para reportagem que a mesma não tem inimigo, não é envolvida com tráfico de drogas e nem no mundo do crime. “Eu não sei o motivo por que minha esposa foi assassinada por dois motoqueiros. Estávamos em casa, quando ela resolveu comprar uma caixa de fósforos, na mercearia ao lado de casa. Na volta ela parou e ficou conversando com uma vizinha”. “Ouvi os disparos e, quando saí para ver o que havia acontecido, vi minha esposa caída sobre o chão e nossos três filhos (7, 9 e 11 anos) em cima dela, gritando. A cena cortou meu coração”.
O crime está sendo investigado pelo SI da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), comandado pela delegada Martine Veloso.

Nenhum comentário: