Governo do Estado

segunda-feira, janeiro 25, 2010

DTE desarticula quadrilha de traficantes

Delegado Alexandre Narita titular da DTE
Maconha, cocaina, crack e arma apreendidos pela Polícia Civil

Uma operação policial envolvendo policiais do Serviço de Investigação (SI) da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), sob o comando do delegado Alexandre Narita, com o apoio da 1ª Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin) e da Superintendência de Inteligência da Secretária de Segurança Pública (SSP), com a coordenação do delegado Fábio Lordello, desarticulou uma quadrilha de traficantes de drogas que agia em diversos bairros de Feira de Santana.
Foram presos: Joilson Almeida Andrade, o “Luqueta”; Thaise Souza da Silva (esposa de “Luqueta”), 25 anos; Raimundo Mota Cardoso, o "Pororó", 51; Alan José dos Santos, 21; Joselito da Rocha Silva, o "Lito", 36; e Josélia Jesus da Sena, 18. Com a quadrilha a polícia apreendeu 15 quilos de maconha, meio quilo de cocaína, 186 pedras de crack, oito balanças de precisão e um revólver calibre 38.
O delegado Alexandre Narita afirmou que a quadrilha estava sendo investigada há meses. “Quando foi na noite da última sexta-feira fizemos esta operação e conseguimos tirar de circulação seis traficantes que agiam em diversos bairros da cidade, principalmente na Queimadinha. Meses atrás conseguimos prender Thaise com 600 gramas de cocaína, mas a traficante só ficou presa por alguns dias, pois alegou para a Justiça que não tinha nada a ver com o marido, mas sabemos que ela faz parte da quadrilha, na qual atua na contabilidade. Agora conseguimos prendê-la mais uma vez, junto com os outros integrantes da quadrilha”, relatou Narita.
Ainda segundo Alexandre Narita, após dois meses de investigações, “ficou constatado que ‘Pororó’ viajava de ônibus para o estado de Pernambuco, a mando de ‘Luqueta’, para buscar as drogas. Quando chegava em Feira de Santana, a droga era distribuída por intermédio de Alan e ‘Lito’”.
Todos foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico e permanecem custodiados no Complexo Policial Investigador Bandeira. As duas acusadas já foram encaminhadas para o Conjunto Penal de Feira de Santana.


Nenhum comentário: