Governo do Estado

18 presos na Mega Operação no combater a criminalidade em Feira

Secretário de Segurança Publica Cezar Nunes chegando no complexo policial
A Polícia Civil de Feira de Santana desencadeou, ontem, uma mega operação na cidade com apoio de policiais do Centro de Operações Especiais das polícias civil e militar, além de diversas delegacias, sob o comando do Secretário de Segurança Pública (SSP) da Bahia, Cezar Nunes e dos delegados Joselito Amorim (DEPIN), Helio Souza (DTE/SSA), Jardel Perez (COE), Fábio Lordello (Coordenador/FSA), além de todos delegados de Feira de Santana e região.
Durante a operação foram presas 18 pessoas acusadas de cometerem tráfico de drogas, latrocínios, homicídios e assaltos. Os policiais apreenderam, ainda, 04 Kg de maconha, 03 pistolas de calibres 380 e 9mm, 03 revólveres calibre 38, 76 munições de 9mm, 35 munições de 38, 01 binóculo, 01 prensa (usada para prensar drogas), várias balanças de precisão, grande quantidade de cocaína e crack, além da quantia de R$ 15.721. De acordo com a polícia, a Operação foi para cumprir 34 Mandados de Buscas e Apreensões, autorizados pela justiça de Feira de Santana.
A operação foi iniciada na madrugada de ontem, por volta de 4 horas, e teve encerramento por volta de 10 horas. A Mega Operação contou com 140 policiais e 35 viaturas. O secretário de SSP, Cezar Nunes, participou de uma entrevista coletiva na Sede da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, após o fim da Mega Operação. “Viemos acompanhar de perto esta operação, estamos aqui desde as primeiras horas desta madrugada, já que a operação é de combate a criminalidade de Feira de Santana, então não poderíamos ficar de longe”, declarou. Cezar Nunes comentou, ainda, os altos índices de criminalidade na cidade. “Sabemos que o índice de violência que está ocorrendo aqui em Feira, na Bahia e, em fim, em todo o Brasil, preocupa a todos nós, então faremos sempre este tipo de operação em toda a Bahia, nesta operação. Primeiro foi realizado um levantamento dos pontos de drogas da cidade, depois investigamos, descobrimos quem são os traficantes e solicitamos da justiça seus mandados de prisões, buscas e apreensões. Ao chegarmos nos locais nesta madrugada conseguimos prender as pessoas acusadas. Sabemos, também, que 80% dos homicídios ocorridos tiveram envolvimento com tráfico de drogas, por isso nesta operação conseguimos prender traficantes, homicidas, latrocidas e assaltantes”, destacou o secretário.

Armas, drogas encontradas com os bandidos

Nenhum comentário:

Feira de Santana confirma caso de dengue do sorotipo 3 no município

  Feira de Santana confirmou caso de dengue do sorotipo 3 (DENV-3), cuja variante não circulava no município há muitos anos. A informação fo...