Mais de 30 gestantes do Conjunto Penal Feminino, esposas ou companheiras de internos da Penitenciária Lemos Brito (PLB), além de mulheres da comunidade da Mata Escura, receberam ontem, na PLB, enxovais de bebê. O kit, composto por banheira, fraldas, lençóis, sapatinhos, camisolas, pacote de algodão, colchão infantil e colônia de bebê, é fruto de uma parceria entre as Voluntárias Sociais e a Secretaria Estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).
“Não foram entregues chupetas e mamadeiras porque o objetivo é fortalecer a política de amamentação. Queremos incentivar as mães a amamentarem seus filhos por, no mínimo, seis meses. A amamentação é fundamental para prevenir doenças”, afirmou o secretário da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Nelson Pelegrino.
Os itens foram doados como premiação para todas as grávidas que participaram do Programa de Melhoria da Saúde Materna e Neonatal e que fizeram, no mínimo, seis consultas de pré-natal. O programa faz parte do Pacto de Redução da Morte Materna e Neonatal, assinado pelo governador Jaques Wagner em 8 de março de 2007.
Fonte:Agecom/Bahia
Prefeitura Municipal de Feira de Santana
Assinar:
Postar comentários (Atom)
PM erradica 65 mil pés de maconha em Curaçá
Policiais militares da 45ª CIPM localizaram uma vasta quantidade de droga na manhã deste domingo, no município de Curaçá. Os policiais r...
-
Tendo em vista as denúncias feitas pelo Ministério Público Estadual (MPE) e que a pedido da Justiça estão sendo apuradas, com ações no dia d...
Nenhum comentário:
Postar um comentário