Prefeitura de Feira

Conceição do Coité: Agente de limpeza morreu eletrocutada quando estendia roupa


A agente de limpeza Marineide Morais Oliveira, que tinha 44 anos e morava na Travessa da Pampulha, no município de Conceição do Coité, morreu eletrocutada no final da tarde desta quinta-feira (24) no quintal de casa. Ela foi vítima de uma descarga elétrica e sofreu queimaduras no abdômen, provocadas pelo choque.

Segundo informações, o acidente aconteceu quando Marineide, com o corpo molhado por estar lavando roupas, foi estender uma peça no varal de arame, que deveria estar em contato com algum fio da rede elétrica. Ela morreu antes do socorro prestado pelo marido que correu para o quintal, após ouvir seus gritos.

Os agentes da polícia civil informaram que a causa do acidente será apurada e que as instalações elétricas da residência apresentavam várias irregularidades. O corpo da vítima foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica de Feira de Santana, para ser necropsiado.

Informações Calilla Notícias


Mudanças em 23 Delegacias da Bahia

Vinte e três delegacias da Polícia Civil baiana, instaladas em Salvador, região metropolitana e em Feira de Santana, passam a contar com novos delegados titulares, conforme decreto governamental publicado na edição do Diário Oficial do Estado desta quarta-feira (23). De acordo com o delegado geral, Hélio Jorge Oliveira Paixão, a mudança de titularidade nas unidades policiais “é um processo natural dentro da estrutura da instituição, onde se faz necessário compartilhar, entre os delegados, o conhecimento da realidade de todo o território de atuação da Polícia Civil, com vista a aprimorar a qualidade do atendimento ao cidadão”.

Para a titularidade da 1ª Delegacia, localizada no Complexo Policial dos Barris, foi designada a delegada Jamila Carvalho Santos Cidade, substituída na 34ª Delegacia (Portão) por Cláudio Meireles Miranda, que cederá seu lugar, na 23ª Delegacia (Lauro de Freitas), a Joélson dos Santos Reis. A nova titular da 2ª Delegacia (Lapinha) será Heleneci Sousa Nascimento de Jesus e Vânia Nunes Seixas Matos assume a 3ª Delegacia (Bonfim) no lugar de Celina de Cássia Fernandes Santos, designada para a 13ª Delegacia (Cajazeiras).

Também houve mudança na titularidade da 4ª Delegacia, em São Caetano, assumida pela delegada Rogéria da Silva Araújo. Seu antecessor, Osmar Andrade Leal, vai para a 7ª Delegacia, sediada no bairro do Rio Vermelho. O delegado Roberto Dias Alves foi designado para a 8ª Delegacia (CIA), e Maria Dail Sá Barreto Rodrigues ocupa o comando da 6ª Delegacia (Brotas), no lugar de Maria Fernanda Porfírio de Sousa, que irá para a 9ª Delegacia (Boca do Rio), como titular.

A 10ª Delegacia, em Pau da Lima, agora será comandada pelo delegado Carlos José Habib Lima, substituído na 16ª Delegacia (Pituba) por Jussara Maria Santos de Souza, que dirigia até terça-feira (22) a 28ª Delegacia. Esta unidade, instalada no Nordeste de Amaralina, ficará sob a responsabilidade do delegado Marcelo Costa Sansão, que deixa a titularidade da delegacia do município de Nazaré, no Recôncavo baiano.

No município de Itaparica, a 19ª DT terá o comando do delegado Paulo Roberto Guimarães Santos. Aymara Bandeira Vaccani é a nova titular da 20ª Delegacia, em Candeias. Remanejado da 1ª Delegacia, em Salvador, Antônio Fernando Soares do Carmo assumirá a 22ª Delegacia, na cidade de Simões Filho.

Em Dias D’Ávila, também na região metropolitana, o delegado João Miranda Pithon Júnior assumirá a 25ª Delegacia. Geovani Paranhos dos Santos foi designado para o cargo de titular da Delegacia de Pojuca. No município de Feira de Santana, Laércio dos Santos será o titular da 3ª Delegacia, subordinada à 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior. Ainda em Feira, a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI) terá como titular Fabíola Travi Ribeiro.

Deam

Pioneira no estado na assistência à mulher vítima de violência, a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), no Engenho Velho de Brotas, terá a delegada Marilda Marcela da Luz como titular. Também instalada nas imediações de Brotas, a Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca) ficará sob o comando de Diana Marise de Carvalho Teixeira Lima.



Delegados do interior da Bahia aprimoram técnicas de tiro


Promovido em parceria com a Academia de Polícia (Acadepol), 26 delegados titulares das coordenadorias regionais de polícia do interior (Coorpins) participaram nesta quinta-feira (24), na sede da Coordenadoria de Operações Especiais (COE), no bairro de São Cristóvão, em Salvador, de treinamento para aprimorar as técnicas de uso e segurança no manuseio de armas e munições.

Para capacitar os coordenadores regionais, enquanto gestores públicos na atividade de corregedoria e correição, o curso possibilitou aos profissionais de segurança pública uma revisão dos armamentos de uso padrão. A programação também incluiu o curso de processo administrativo-disciplinar, realizado durante quatro dias, totalizando 80 horas.

Segundo o diretor do Departamento de Polícia do Interior (Depin), Edenir Cerqueira, o estágio permite antegração dos delegados, que têm uma grande responsabilidade nas regiões onde atuam. “O objetivo é estimular a troca de experiências sobre a atividade que desempenham e consolidar o espírito de equipe”.

“Os coordenadores serão agentes multiplicadores em sua jurisdição. Estamos prevendo outro curso, sobre prática em armas de calibres restritos. Delegados titulares, plantonistas e investigadores de polícia precisam passar pela instrução teórica, e depois prática. Não se deve dar uma arma, a quem quer que seja, sem o devido treinamento”, reforçou o instrutor de tiro Álvaro de Castro.

O coordenador da 8ª Coorpin (Teixeira de Freitas), delegado Marcos Vinícius, destacou o treinamento para o processo de formação do policial. “A formação continuada é um modelo que deve ser seguido. A atividade da apuração correta do desvio de conduta representa um reforço na credibilidade da instituição e o contato com o armamento é essencial para a segurança do policial e da sociedade”.

Coordenadorias regionais

As Coorpins, subordinadas ao Depin, administram as delegacias territoriais instaladas na maioria dos 417 municípios baianos. Elas são responsáveis pelas atividades de polícia judiciária em 26 macrorregiões do estado. Cada Coorpin tem sob sua jurisdição uma média de dez a 25 municípios, todos com pelo menos uma delegacia.



Araci: Professor de artes marciais é preso por abusar de alunos

O professor de artes marciais Irailson Oliveira de Santana, de 33 anos, foi preso após denuncia de pedofilia.
A primeira denúncia partiu da mãe de uma menina de sete anos, que viu no Orkut mensagens da filha acusando o professor de ter destruído a sua vida. A mãe questionou a menina e ela contou que Irailson mostrava filmes pornôs para as crianças e tentava manter relações com elas.
Com a informação, a mãe da menina procurou a polícia. Outras mães também denunciaram o professor. Além das meninas, há denúncias de que Irailson também violentou meninos.
Irailson está preso em Araci e permanece à disposição da Justiça. em breve deverá ser transferido para a delegacia de Serrinha. O caso segue sob o comando da delegada titular de Araci, Clécia Vasconcelos.

FONTE: Calilla Notícias

Cansanção: dono de Chevette apela para que ajudem a localizar seu carro


Antonio Rodrigues da Silva, morador da Rua Napoleão Guimarães Nº 73 Centro – cidade de Nordestina foi marcar um bingo na vizinha cidade de Cansanção no último domingo (20) e acabou perdendo seu veículo que acabou sendo furtado. Segundo um dos filhos do prorietpário do carro Danilo Gomes ele gratifica que informar aonde pode está o Chevette.



Segundo Danilo, o carro estava com seu pai a quase 9 anos e gostava muito.



Descrição

Carro: GM/Chevette DL

Ano: 1993

Cor: Cinza

Placa: KIE5933 ( Nordestina-Ba )

Propietário: Antonio Rodrigues da Silva

Endereço: Rua Napoleão Guimarães Nº 73 Centro

Cidade: Nordestina

Celular para Contato: (75)91257712 ou (75)91729731

PRF e ANVISA apreendem medicamentos


A 10ª Superintendência de Polícia Rodoviária Federal na Bahia, em ação conjunta com a ANVISA, está realizando uma operação para combater a venda ilícita de remédios.

A Operação deflagrada ontem (23/03) fiscalizou diversas farmácias no centro da cidade de Serrinha, que culminou na prisão de duas pessoas por vender medicamentos falsos e/ou de comercialização proibida, totalizando 17.789 unidades de medicamentos apreendidos.

PRINCIPAIS OCORRÊNCIAS:

Cefas Carneiro Ramos, 41 anos, proprietário e farmacêutico da Farmácia Glória, preso por tráfico de entorpecentes. No local, foram encontrados 12.680 medicamentos de venda controlada como anfetaminas, barbitúricos, entorpecentes e anabolizantes sendo comercializados de forma irregular;

Ronye Edson Queiroz Ferreira, 41 anos, proprietário da Farmácia Central, preso por contrabando. No local, foram encontrados 5.109 medicamentos falsificados e de venda proibida no Brasil como anabolizante, tranqüilizante, abortivo e estimulante sexual.

A mercadoria apreendida e os responsáveis foram encaminhados à Polícia Judiciária local.



Crack mata mais uma pessoa na cidade


Josenir morreu vitima de overdose de crack
Morreu na tarde de quarta-feira (23) no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA) em Feira de Santana a jovem Josenir Santiago de Araujo, 28 anos, que residia no bairro Rua Nova. Ela passou mal e foi levada para a Policlínica do bairro da Rua Nova, mas devido à gravidade do seu estado de saúde foi transferida para o HGCA e morreu quando recebia atendimento. Na ocorrência policial, consta que Josenir não resistiu a uma overdose de crack.

Jackson Santiago irmão de Josenir, afirmou para reportagem do Polícia é Viola, que a mesma era usuária de crack há 8 anos, quando a mesma viciou com o companheiro, que também morreu de overdose do crack. “Ela começou a passar mal há 10 dias, levamos para policlínica da Rua Nova, depois os médicos encaminharam ela para o HGCA, onde ela não resistiu e morreu”.

Doream é exonerada da DAÍ

Dorean dos Reis Soares foi exonerada
Através de decretos publicados na edição de quarta-feira (23) do Diário Oficial do Estado, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) promove mudanças em delegacias de Feira de Santana. Depois de 10 anos à frente da Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ), a delegada Dorean dos Reis Soares foi exonerada da função e foi designada para atuar como delegada plantonista da 2ª Delegacia de Polícia, localizada no bairro Queimadinha.
Márcia Pereira assume a DAI
O delegado Laércio dos Santos foi nomeado para assumir a titularidade da 3ª Delegacia, localizada em Humildes, em substituição à delegada Márcia Pereira dos Santos, que foi nomeada para assumir a titularidade da Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI). Laércio dos Santos exercia a função de plantonista do Complexo Policial e que atualmente era responsável pela parte de inquéritos de crimes na área da 2ª DP.
Láercio dos Santos assume a 3ª Delegacia
A delegada Fabíola Travi Ribeiro que trabalha no núcleo da Derca - Delegacia Especializada em Atendimento à Criança e ao Adolescente está em período de gestação e encontra-se em licença médica.  Com essas mudanças promovidas pela SSP, especulam-se agora sobre a possível exoneração da delegada Martine Veloso, que está há 15 anos, ocupando o cargo de titular da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM).
Fabiola está afastada por gestação

Policiais impede funcionários da Coelba corta energia do complexo policial

Delegada Xavier

Adicionar legenda
Na manhã de hoje, um grupo de funcionários da Coelba (empresa concessionária de energia) foram impedidos de cortar a energia do Complexo Policial Investigador Bandeira "sob ameaça de prisão" por parte dos policiais que estavam no plantão. Os policiais afirmaram para os funcionários da Coelba, que o complexo policial faz o trabalho essencial e por isso não pode ter a energia cortada, já que vários departamentos necessitam da energia para concluir os trabalhos.

A delegada Márcia Xavier, adjunta do Coordenador Fábio Lordello afirmou para reportagem que o setor responsável pelo pagamento dos recibos da Coelba, já teria pago desde ontem (quarta-feira, 23) e que os secretários de Administração e Segurança Pública marcou uma reunião com representantes da Coelba nesta tarde, para saber o que aconteceu, que a empresa de energia estava fazendo cortes nas delegacias. “A Coelba sabe que nosso trabalho é essencial e não deve ter corte na energia”.

VALOR

Funcionários da Coelba alegaram que o Governo do Estado tem a divida total de R$ 58.286,79 de energia só do Complexo Policial Investigador Bandeira. Onde funciona o Departamento de Polícia Técnica (DPT), responsável por necropsias, exames de corpo delito, entre outros exames e a Ciretran, órgão que fiscaliza os transportes na cidade.

Alegando quase quatro meses de atraso no pagamento de energia elétrica e uma dívida total de R$ 58.286,79, funcionários da Coelba estiveram na manhã desta quinta-feira (24) no Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana, com a determinação de suspender o fornecimento de energia no local.



IPIRA

A mesma situação foi registrada no município de Ipirá, quando o delegado Caril de Oliveira, impediu que funcionários da Coelba cortassem a energia elétrica da delegacia local. Há informação que o atraso no pagamento também ultrapassa os três meses. Segundo informações, o mesmo fato ocorreu com a delegacia de Riachão do Jacuípe .





ENERGIA CORTADA



O repórter Jota Bezerra, informou durante o programa Carlos Geilson, na rádio Subaé, que a Companhia de Energia Elétrica do Estado da Bahia(Coelba) cortou na manhã desta quinta-feira o fornecimento de energia elétrica da Delegacia de Combate e Repressão a Furtos e Roubos de Cargas (Decargas), localizada na avenida Maria Quitéria, no centro da cidade e da 2ª Delegacia, que está situada no bairro Queimadinha. Os cortes aconteceram durante esta madrugada

Polícia prende dois homens acusados de cometerem assaltos


Elielson e Reginaldo Pereira foram presos em flagrante
Reginaldo Pereira, ex- presidiário, e Elielson Rodrigues dos Reis, 26 anos, estão presos no Complexo Policial Investigador Bandeira, acusados de cometerem assaltos na em Feira. Eles foram presos pela guarnição do Tático Móvel 04, sob o comando do Soldado PM Bispo, após terem roubado um veículo GM/Vectra branco, placa JNN-8845, licença de Feira de Santana.

O soldado Bispo informou que o veículo foi tomado de assalto no bairro Santo Antônio dos Prazeres e que os bandidos tomaram rumo à BR-324, fato ocorrido na manhã de ontem (22). Os policiais iniciaram a perseguição ao veículo e conseguiram alcançá-lo, dando voz de prisão. Os criminosos estavam portando dois revólveres calibres 38 já municiados.

INVESTIGAÇÃO

O SI da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) descobriu que Reginaldo Pereira é acusado de cometer vários assaltos na cidade e em outras regiões.
Armas e objetos encontrados com os assaltantes

PGJ Pedro Maia recebe título de cidadão cachoeirano

 O procurador-geral de Justiça Pedro Maia recebeu, na manhã desta quinta-feira (25), o título de cidadão cachoeirano, concedido pela Câmara ...