Prefeitura de Feira

Mais um adolescente preso com crack

Um adolescente infrator de 17 anos foi apreendido, no último sábado (26) na Rua Goés Calmon, no bairro Rua Nova com 30 pedras de crack. Segundo o sargento Silva Santos do Grupo Especial Tático Operacional (GETO) da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar, o mesmo fazia ronda normal na companhia dos soldados Alex, Magno e Bitencort, pela localidade conhecida como Barro Vermelho, quando flagraram o menor traficando crack.

Com o menor os policiais encontraram 30 pedras de crack, a quantia de R$ 200,00 e um aparelho celular. O mesmo foi apresentado a Delegacia do Adolescente Infrator (DAÍ) e encaminhado para Escola Juiz de Mello Matos.

O menor reside no bairro Barroquinha

15 pessoas morreram no carnaval antecipado no Sul de Minas gerais


Pelo menos 15 pessoas morreram e outras 50 ficaram feridas durante a passagem de um trio elétrico na cidade de Bandeira do Sul, em Minas Gerais, neste domingo. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o caminhão derrubou a fiação elétrica, que acabou atingindo as pessoas.

Ainda segundo os bombeiros, 12 pessoas que estavam na rua e uma que estava em cima do trio morreram. A Cemig informou que uma serpentina metalizada teria atingido um cabo de média tensão, de cerca de 7 mil Volts. O homem que jogou a serpentina ainda não foi identificado.

As vítimas foram levadas para hospitais da cidade e de outros de municípios vizinhos. Os corpos estão no Instituto Médico Legal de Poços de Caldas. O fornecimentos de luz que tinha sido afetado em Bandeira do Sul já foi restabelecida.

O carnaval antecipado na cidade foi organizado pela Prefeitura e começou na última sexta-feira. Neste domingo estavam previstas as apresentações de duas bandas, mas até o momento do acidente nenhum apresentação tinha começado.

Na manhã desta segunda-feira, o clima ainda é de comoção em Bandeiras, município que tem cerca de cinco mil habitantes.



FONTE: CRZD

Mulher é estuprada e assassinada a pedrada

Cremilda foi estuprada e assassinada

No inicio da manhã de hoje (28), por volta de 6 horas, moradores do bairro Papagaio, encontraram o corpo de Cremilda Pimentel dos Santos, 25 anos.  Segundo a polícia, Cremilda foi estuprada e assassinada a pedrada.
Peritos realizaram o levantamento cadavérico: Fotos Gleidson Santos 
O companheiro de Cremilda (não identificado) afirmou para polícia, que convivia com a vitima, há 8 meses e quando foi no dia de ontem (domingo) se desentenderam, mas, o mesmo resolveu dormir na casa de um vizinho e a vitima ficou fazendo uso de bebidas alcoólicas em um bar com dois homens (ainda não identificado). Quando foi na manhã de hoje, o mesmo já tinha ido para o trabalho, quando recebeu um telefonema, onde informaram do acontecido.
Cremilda foi estuprada e assassinada
Testemunhas afirmaram que presenciaram Cremilda tomando cerveja com dois homens. “Não deu para identificar, os caras que estavam com ela, mais quando passaram pela minha morta, ainda cheguei ao ouvir uma discussão, mais quando foi nesta manhã, ela estava morta”.

Cremilda foi estuprada e assassinada
Policiais militares compareceram ao local do crime e isolaram o local. A delegada Martine Veloso, titular da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM) e responsável pela investigação do crime compareceram ao local juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), para fazer o levantamento cadavérico e iniciar as primeiras investigações.
Peritos realizaram o levantamento cadavérico : Fotos Gleidson Santos
A delegada Mrtine Veloso afirmou para reportagem que veio presenciar o processo do levantamento cadavérico e acompanhar de perto as investigações. “Temos alguns dados, mais ainda é tudo especulações, mas, hoje mesmo, já vamos ouvir o companheiro da vitima e alguns vizinhos e familiares da vitima”.

Dez assaltantes de bancos morrem em confronto policiais do COE dois policiais sairam feridos


Dez pessoas morreram e dois policiais ficaram feridos na tarde deste sábado, 26, durante uma operação policial em Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador. Segundo a Secretaria da Segurança Pública da Bahia, os mortos – nove homens e uma mulher – são suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em roubos a banco em Salvador e no interior do Estado.

Policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar e de operações especiais da Polícia Civil cercaram e invadiram um sítio ocupado pela suposta quadrilha no bairro de Vida Nova, em Lauro de Freitas. Houve tiroteio intenso e ao menos dois policiais se feriram.

A secretaria não informou se algum suspeito conseguiu fugir. No local, houve apreensão de um fuzil, duas metralhadoras e pistolas, além de veículos.

A quadrilha, informou o governo, vinha sendo investigada pela Polícia Civil desde setembro de 2010, apontada então como responsável pelo sequestro de seis dias, em Feira de Santana, de parentes do gerente de uma empresa de valores. Informações Último Segundo/ IG.



Várias tentativas de homicidios registrados no HGCA


O final de semana foi agitado na emergência do Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), em Feira de Santana. Várias tentativas de assassinato foram registradas, a maioria vítima de tiros. Confira as ocorrências:

PARQUE IPÊ

Wellington de Oliveira Pires, 22 anos, residente na Rua Sulimã, 265 no Parque Ipê, foi vítima de um tiro na perna esquerda. A tentativa de homicídio aconteceu no bairro onde Wellington mora.

MANGABEIRA

José Carlos de Jesus, 36 anos, morador no bairro São João foi vítima de cinco tiros. Ele foi surpreendido por desconhecidos na estrada velha da Mangabeira e permanece internado no HGCA.

SÃO GONÇALO

Romilson Santos de Oliveira, 37 anos, que reside na Rua Boqueirão, no município de São Gonçalo dos Campos foi baleado na perna por desconhecidos que estavam ocupando um veículo Ecosport preto. Os assassinos invadiram um sítio onde a vítima estava e o balearam.

CAPUCHINHOS

Paulo Sérgio Miranda da Silva, 21 anos, residente na rua Farroupilha, 88, bairro Capuchinhos, foi vítima de um tiro deflagrado por um desconhecido na avenida João Durval Carneiro.

CASEB

Leônidas Costa Matos, 22 anos, residente na rua Cajazeira, no bairro Caseb foi baleado no abdomen quando passava pela rua Concórdia. A autoria da tentativa de homicídio é desconhecida.

ASSALTO NO JOSÉ RONALDO

Jhonatas das Graças Santos, 16 anos, que reside na rua B, no George Américo foi baleado nas costas em um suposto assalto. O crime aconteceu próximo à caixa d'água no conjunto José Ronaldo.

ASSALTO NO FEIRA IX
Maria Inês Santos Souza, 42 anos, residente na VP 23, da Expansão do Feira IX foi vítima de um tiro que lhe atingiu o joelho.Gerlam Lima de Almeida ,24 anos morador da rua Itambé, Jardim Cruzeiro e que estava em sua companhia também foi baleado na coxa . Segundo a ocorrência, o casal foi vitima de assalto.

SÍTIO NOVO

Genilson Ribeiro Lopes, 35 anos, reside na rua Ipíuna no bairro Sitio Novo e foi espancado com uma barra de ferro pelo marido de uma prima após desentendimento familiar. Foi socorrido após levar um profundo corte na cabeça .

CHÁCARA SÃO COSME

Edson da Silva Lima , 40 anos, residente na 2ª travessa Caravela, no bairro Chácara São Cosme foi vitima de uma facada que o atingiu no ombro. O autor foi o próprio filho, conhecido com Juninho .

QUEIMADINHA

Ed Carlos da Silva Oliveira recebeu um tiro nas nádegas deflagrado por um homem que fugiu com um comparsa em uma motocicleta A vitima mora na rua Ceará, no bairro da Queimadinha.

RUA NOVA

Flávio Santos Oliveira, 23 anos foi vitima de uma facada que o atingiu na cabeça. O golpe foi aplicado por um homem de identidade ignorada, segundo a ocorrência policial. Flávio mora na rua Gões Calmon, no bairro da Rua Nova.



DISTRITO

Uma mulher não identificada foi vítima de dois tiros em no distrito de Jaíba em Feira de Santana.

Um motociclista é acusado de ter efetuado os disparos.

SERRA PRETA

Valdir Sena da Silva foi vítima de golpes de facão, ponto do Bravo, no município de Serra Preta. O irmão da vítima é acusado pela tentativa de homicídio


Feirense presa em Riachão acusada de trafico drogas

Patrícia Araújo Silva, 26 anos, natural de Feira de Santana, Rafael da Silva Rios, 21, Riachão do Jacuipe e Adimário Santos Bispo, de Salvador foram presos na madrugada de sexta-feira (25), em um posto de combustíveis, as margens da BR 324, no município de Riachão do Jacuipe. Com o trio de traficante os policiais encontraram 400 gramas de crack e uma quantidade de maconha.

Segundo a polícia local, a delegacia recebeu uma denuncia anônima do tráfico de drogas, uma equipe de policiais civis, de Riachão foi ao local e conseguiram prender, Patrícia e Rafael que estavam no interior de um taxi de Feira de Santana. Ao seres abordados, os policiais encontraram com a mulher quatro pacotes pesando aproximadamente 400 g de crack.

De acordo ainda com a polícia, o casal informou que o destino do entorpecente seria entregar a Adimario que estava em um hotel da cidade, a policia foi até o local e conseguiu prender o mesmo.

Familiares de Rafael compareceram a delegacia e disseram não entender como o rapaz entrou nessa situação. Um primo que não teve o nome registrado confessou que o mesmo já esteve preso com drogas, cumpriu 52 dias de prisão e estava aguardando a justiça determinar onde ele iria cumprir a medida sócio educativa.

FAMILIARES DE PATRICIA

A reportagem do Jornal Folha do Estado conversou com familiares de Patrícia Silva, que não quiseram seres identificados afirmou que a mesma, nunca tinha se envolvido com drogas, que é uma menina de boa índole, trabalhadeira. “Até onde sabemos, ela conheceu um presidiário da Mata escura (Salvador) por telefone, passaram a se admirar um ao outro. Quando foi na quinta feira (24), ele (presidiário não identificado) pediu para que ela (Patricia) levasse uma encomenda para uma pessoa que s encontrava em um hotel em Riachão do Jacuipe, onde a mesma acabou sendo presa”. Afirmou um familiar de Patricia.


Fonte : Calila noticias e Gleidson Santos


Homem é perseguido, atropelado e assassinado

Um crime com requinte de crueldade, chamou atenção dos munícipes de São Gonçalo dos Campos. Nicolas Oliveira Cruz, conhecido como “Nicolau” 29 anos, que residia no bairro Murilo Leite foi assassinado, na manhã de sábado (26), por volta de 11,40 horas após ser atropelado por um veículo.
Nicolau foi atropelado e depois assassinado com 10 tiros
Segundo informações de testemunhas, Nicolas trafegava com uma motocicleta pela rodovia BA-502 (Feira / São Gonçalo), e nas proximidades do povoado de Magalhães foi atropelado de forma proposital por um veículo de dados ignorados que tinha cinco pessoas em seu interior. Nicolau caiu da moto com o impacto e tentou correr, mas foi alcançado pelos desconhecidos e atingido por cerca de 10 tiros de pistola, calibre 380, todos na cabeça.

De acordo com a polícia local, o crime pode se tratar de um acerto de contas do tráfico de drogas na região. O crime está sendo investigado pelo Serviço de Investigação da Polícia Civil de São Gonçalo dos Campos, que tem como titular o delegado Jean Silva Souza.


Motocicleta que Nicolau pilotava quando foi atropelado e morto

Dois homicídios registrados em Feira

A Polícia Civil de Feira de Santana registrou dois homicídios, ocorridos no sábado (26). Djalma Ferreira da Silva Junior, 24 anos, que residia na Rua Tijuca, bairro Parque Ipê, foi assassinado com tiros de revolver na cabeça.

Segundo a polícia, Djalma se encontrava conversando com amigos, em uma rua do mesmo bairro, onde morava, quando um homem desconhecido, se aproximou e efetuou os disparos atingindo a cabeça. A vitima ainda foi socorrida para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGC), mas não resistiu.

Ainda no sábado, por volta de 19 horas, no bairro Campo Limpo, o jovem Valnei Alves dos Santos, 22 anos, que residia na Rua Bahia, no mesmo bairro, também foi assassinado com tiros de revolver. Ele ainda foi socorrido para a policlínica do George Américo, mas não resistiu.

Segundo a polícia, Valnei andava pela rua onde morava, quando foi surpreendido por um homem desconhecido, que sacou arma da cintura e efetuou os disparos, acertando na cabeça e no tórax da vitima, que não resistiu e morreu.

Os dois crimes estão sendo investigados pelo Serviço de Inteligência da 2ª Delegacia, que tem com titular o Delegado Madson Sampaio. Os corpos foram encaminhados ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde foram realizadas suas necropsias.

Traficante realizava delivery de droga


Léo foi preso em flagrante
Policiais da Delegacia de Tóxico e Entorpecentes (DTE) de Feira de Santana, interromperam ontem (25) o serviço delivery de cocaína que era mantido por Leandro Lima dos Reis, o “Léo”, de 26 anos. Ele foi preso no bairro Ponto Central, quando chegava sua casa, na Rua Carnaíba, pilotando a motocicleta usada para fazer a entrega de droga em bares e locais públicos em Feira, a 108 quilômetros de Salvador.



Com o traficante foram apreendidos dez papelotes de cocaína e mais 800 gramas da mesma droga, além da quantia de R$ 1.850, dinheiro proveniente da venda de droga. O pedido era feito pelo telefone. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de droga, pelo delegado Alexandre Narita, titular da DTE, e se encontra recolhido no Complexo Policial de Feira.

Cúpula da SSP-BA participa de inauguração de UPP no Rio


A cúpula da Segurança Pública do Estado da Bahia participou na tarde desta sexta-feira (25), no Rio de Janeiro, da inauguração da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Santa Teresa, que abrange as comunidades Escondidinho e Prazeres, a 16ª implantada na capital fluminense. Convidados pelo próprio secretário de segurança carioca, José Mariano Beltrame, o secretário Maurício Teles Barbosa, o delegado-geral Hélio Jorge Paixão, o comandante da PM Nilton Mascarenhas e o coronel PM Zeliomar Almeida Volta visitaram também uma Delegacia Legal, modelo adotado pela polícia fluminense para delegacias no estado, que se destacam pelo atendimento à população e por não possuírem custódia.

Segundo o secretário Maurício Teles Barbosa, a visita teve como objetivo conhecer o modelo adotado, com muito sucesso, pelas UPPs no combate à violência em áreas críticas da cidade do Rio. “Viemos conhecer a experiência do Rio de Janeiro, observar seu funcionamento e implantar, respeitando as peculiaridades de nossas comunidades, unidades pacificadoras semelhantes. Tudo isso dentro do Pacto pela Vida”, explicou Teles Barbosa. Além da inauguração da UPP Santa Tereza, a cúpula da segurança pública baiana também visitou a UPP Santa Marta, a primeira instalada na capital fluminense, localizada no bairro de Botafogo.

Além da UPP Santa Teresa, o Rio inaugurou também nesta sexta-feira a UPP Catumbi, que abriga as comunidades Fogueteiro, Fallet e Coroa. Ao todo, somando as duas novas UPPs, 380 policiais passarão a fazer parte do cotidiano das cerca de 20 mil pessoas que vivem nas cinco comunidades. A região foi ocupada pela polícia no último dia 6 em questão de poucas horas. As favelas da Mineira, Zinco, Querosene e São Carlos também foram ocupadas no mesmo dia, mas a instalação da UPP nessas áreas está prevista para depois do Carnaval.

PGJ Pedro Maia recebe título de cidadão cachoeirano

 O procurador-geral de Justiça Pedro Maia recebeu, na manhã desta quinta-feira (25), o título de cidadão cachoeirano, concedido pela Câmara ...