Prefeitura de Feira

PRF apreende 110 mil reais em mercadoria


Agentes do Núcleo de Operações Especiais (NOE) aprenderam na noite de sábado cerca de R$ 110.000,00 (cento e dez mil reais) em carga roubada.

Durante ação de combate a criminalidade, na zona urbana do município de Olindina, os policiais localizaram um galpão contendo aproximadamente 1.009 (mil e nove) unidades de materiais diversos para construção, roubados do veículo Scania, placa MUP 6308/AL. No local, foi preso o receptador José Ramos dos Santos, 54 anos, que já possuía mandado de prisão em aberto pelo mesmo crime e por homicídio. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Judiciária de Feira de Santana.

MEIA TONELADA

Durante o final de semana a PRF apreendeu quase ½ tonelada de carne sem documentação fiscal e sem o acondicionamento adequado.

A primeira apreensão ocorreu na noite de sexta-feira, no Km 383 da BR 110, em São Sebastião do Passé, durante revista ao veículo VW/Voyage, placa BMK4912/BA, aonde foram encontrados 125 Kg de carne bovina sem as devidas condições sanitárias.

Na manhã de sábado (19), no Km 584 da BR 101, em Camacan, os policiais apreenderam mais 300 Kg de peixe da espécie bonito. Os peixes estavam sendo transportados no veículo Fiat Strada, placa JRV 9642/BA, acondicionados em caixas de papelão desprovidos de refrigeração e documentação fiscal.

Os alimentos apreendidos foram encaminhados à Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia – ADAB das respectivas localidades.

Mulher é estuprada e brutalmente assassinada

Reprodução/Radas Notícias

Uma mulher de identidade ignorada aparentando ter 30 anos foi morta neste final de semana no município de Itabuna, na região sul da Bahia, asfixiada com um pedaço de fita plástica.

Antes de ser assassinada, a vítima ainda foi agredida a pauladas e estuprada. O crime ocorreu na rua 5, no Loteamento Deco Conrado.

Segundo informações da delegacia do município, o crime ocorreu na madrugada de sexta para sábado e ainda não há suspeitas sobre quem possa ter sido o autor.

Ainda segundo a polícia, a jovem que era negra, foi encontrada sem roupas em um terreno baldio. O corpo da vítima permanece no Departamento de Polícia de Itabuna e até esta segunda-feira (21) ainda não foi identificado. Caso não apareça algum familiar ou conhecido, será sepultado como ignorado. As informações são do Correio



Mais um assaltante que roubou o B B de Formosa ´morre em troca de tiros

Foi morto na última sexta-feira (18), em confronto com a polícia, mais um integrante do bando acusado de assaltar, no dia 7 deste mês, a agência do Banco do Brasil de Formosa do Rio Preto, no Oeste baiano. O bandido portava um documento em nome de Carlos José de Souza, 32 anos, mas, segundo a polícia, o RG pode ser falso.

Antes de ser morto, o acusado roubou um Fiat Strada em Formosa, mas capotou durante o tiroteio. Com ele foi encontrada uma submetralhadora 9 mm. Também ontem, o delegado André Lima, de Barreiras, no Oeste, apresentou outro integrante da quadrilha, Edgar Silva Freitas, capturado na quarta- feira pela polícia do Tocantins, onde os bandidos estavam escondidos. Amaury Silva Araújo, baleado na mão e internado no estado vizinho, ainda será transferido para Barreiras.

No tiroteio de quarta, três assaltantes foram mortos: Cristiano Lima, João Eudes Souza Rios, vulgo Eudinho, e Valternei Câncio Miranda, o Tenei. Todos já tinham passagem pela polícia por roubo. Segundo a polícia, um criminoso ainda está na mata próxima à cidade de Mateiros (TO), perto da divisa com a Bahia. Ao todo, R$ 234 mil já foram recuperados e devolvidos ao banco de Formosa, o que representa cerca de dois terços do total roubado, segundo o delegado André Lima.

Com os assaltantes também foram encontradas seis armas, entre elas uma pistola da PM da Bahia roubada num assalto a banco em Mundo Novo, em julho de 2010, e um colete balístico subtraído em dezembro, na cidade de Santana. De acordo com Lima, o grupo faz parte de uma quadrilha maior, especializada em assaltos a banco, liderada por Franklin Araújo, que está foragido. Os integrantes são todos de cidades da região de Irecê.

Em 2008, após a prisão de Araújo, a Secretaria da Segurança Pública (SSP) informou que havia desmontado o maior bando de assalto a bancos da Bahia. Agora, a SSP informa que está implantando uma força-tarefa das polícias Civil, Militar e Federal para combater os assaltos. Segundo a secretaria, o investimento vai passar dos R$ 15 milhões. (Informações do Correio)



Adolescente de 17 anos é assassinado com mais de 20 tiros

Na tarde de hoje, por volta de 16 horas, o adolescente Uoston da Silva Santos, 17 anos foi assassinado com mais de 20 tiros de pistola, calibre 380, quando se encontrava na frente da residência onde morava, localizada na Rua Vasco Filho, no bairro Serraria Brasil.

Testemunhas afirmaram que Uoston caminhava pela frente da residência, quando quatro homens, em um veiculo de cor verde e demais dados ignorados, se aproximaram, sendo que dois desceram do veiculo com armas em punho e deflagraram vários tiros, acertando em diversas partes do corpo. De acordo ainda com testemunhas, Uoston ainda tentou correr para interior de sua casa, mais, não conseguiu, caindo na entrada da residência.
Vários curiosos observam o corpo do adolescente caido na porta de casa
Policiais militares da 67ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) chegaram ao local, minutos depois, onde realizaram ronda atrás dos acusados, mais não conseguiram identificar os autores. Investigadores da 1ª Delegacia juntamente com peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) compareceram no local do crime, para realizar as primeiras investigações e fazer o levantamento cadavérico.

Vários curiosos deixaram seus afazeres para observar o corpo do adolescente caído sobre a calçada.

Militares chegam ao local mais não encontram os assassinos

Ladrões roubam mais de 40 Mil Reais em confecções

Em plena tarde de quinta-feira (17), por volta de 15 horas, dois ladrões invadiram a residência da comerciante Maria da Conceição Macedo, conhecido como “Conceição do Povo“, localizada na Rua Paulo Afonso, no bairro Jardim Cruzeiro e roubaram diversas mercadorias de confecções avaliadas em mais de 40 Mil Reais.
Conceição mostra local onde os bandidos também limparam as confecções
Conceição do Povo afirmou para reportagem que no momento do assalto estava na companhia de uma das filhas casadas, quando dois homens, sendo que um magro alto de cor negra e outro de estatura mediana de cor clara chegaram abordos de um veiculo VWG Golf de cor prata e demais dados ignorados se passando como cliente.

“Eles entraram e perguntaram, a minha filha, se tinha calça para criança de 10 anos, como estava no interior da residência, minha filha, perguntou para mim se tinha a calça. Quando me aproximei da varanda da minha casa (onde funciona a loja) eles anunciaram o assalto e ordenaram que eu e minha filha entrássemos para o interior da residência”.

Os bandidos levaram todos os estoques de roupa da loja de Conceição
Conceição afirmou ainda que “eles já chegaram preparados com sacos vazios e revistaram toda a minha casa atrás de mercadorias novas e de marcas e todas que os encontraram, levaram. Pedir tanto para eles não fazer isso comigo, já que eu tinha que cobri vários cheques, mais me responderam assim “a senhora está dando sorte, que o que mandaram fazer com a senhora é pouco”, mas, eu não sei e nem tenho ideia que fez isso comigo, por que, todas as mercadorias eu compro e pago não estou devendo nada a ninguém, eu ainda pedi tanto para eles não levarem meu relógio que tinha comprado com meu décimo, mais eles não me ouviram e também roubaram”.

O roubo está sendo investigado pelo Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR), que tem o comando do delegado Marcelo Marques.

Conceição mostra um dos sacos

Militares prendem três homens acusados de tráfico de drogas

No inicio da noite de quinta-feira (17), policiais do Moto Bairro da 65ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Soldado Roque Mário, com apoio dos soldados Ferreira e Ramon prenderam Cleberton dos Santos Sampaio, conhecido como “Coxinha”, 18 anos, Willian Santos Mascarenhas, o Sapinho, 22 anos e Matheus Oliveira Santos, o Vovô, 21 anos. Eles foram flagrados com 50 pedras de crack na favela conhecida como Diadema, nas proximidades do bairro George Américo.
Coxinha já foi preso por assalto a mão armada

De acordo com os militares, os mesmos se encontravam fazendo ronda pelo bairro, quando uma adolescente, os parou e informou que três homens teriam tomado o aparelho celular de assalto.
Sapinho também já foi preso por assalto a mão armada quando era menor infrator
“Imediatamente, saímos a procura dos bandidos e na localidade conhecida como Diadema, avistamos um grupo com seis homens em uma esquina, quando viram nossa presença correram e jogaram um saco contendo as pedras de crack. Conseguimos prender esses três, os outros conseguiram fugir”.
Vovô já cumpriu pena no presidio de Feira Santana por assalto mão armada
Coxinha, Sapinho e Vovô foram conduzidos para 2ª Delegacia. Na delegacia, os investigadores descobriram que todos os três tinham passagem pela policia por assalto a mão armada e trafico de drogas.  

Dois homens são presos acusados de tráfico de drogas

Na tarde de quinta-feira (17), policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), sob o comando do delegado Alexandre Narita, prenderam dois homens acusados de traficar crack no bairro Campo Limpo. Os acusados foram identificados como: Adnaldo da Silva Santos e Julio Oliveira Mota, com eles os policiais encontraram uma quantidade de crack distribuída em vários sacos, um revolver calibre 38 e a quantia de 5 Mil Reais.
Adnaldo e Julio foram autuados em flagrante por tráfico de drogas
De acordo com a polícia, os investigadores já vinham monitorando os traficantes e na tarde de ontem, conseguiram prender os dois acusados. Segundo ainda os investigadores, Julio é o responsável para fazer os “aviões” às entregas e compras de drogas, já que o mesmo diz ser moto taxista clandestino.

Os dois foram conduzidos para DTE e autuados em flagrante por tráfico de drogas.

Dinheiro, drogas e arma encontrados com a dupla de traficante

Polícia descobre laboratório de refino de cocaína em Ipira


Os dois acusados foram autuados por tráfico de drogas
Na tarde de quinta-feira (17), policiais militares do município de Ipira, estouraram um laboratório de refino de cocaína, que funcionava em uma residência localizada na Zona Rural de Ipirá, distante 94 Km de Feira de Santana. Duas pessoas foram presas, Delmário Oliveira Batista, 40 anos e João Paulo Costa Maia, 24 anos.

No laboratório os militares encontraram Um quilo e meio da pasta base da cocaína, éter, enxofre, acido bórico entre outros tipos de químicas que misturam com a droga, além de material para embalagem, uma balança de precisão e uma espingarda de grosso calibre.

Segundo a polícia, os militares já vinham monitorando a residência, onde funcionava o refino da droga e na tarde de ontem, tiveram sucesso e conseguiram estourar o laboratório e prender dois traficantes.

Delmário e João Paulo foram conduzidos para Complexo Policial de Ipira e nas próximas horas, os dois deverão ser transferido para o Presídio de Segurança Máxima de Serrinha.

Foto: Blog do Cleriston

Minha Casa, Minha Vida: Justiça determina desocupação de imoveis

Duas liminares expedidas ontem (17) pela Justiça Federal determinou a desocupação, no prazo de 30 dias, de dois imóveis do programa Minha Casa Minha Vida, no Residencial Nova Conceição, em Feira de Santana.


De acordo com o Jornal Correio, ficou constatada a venda dos apartamentos por “contratos de gaveta”, o que fere o documento firmado entre a Caixa Econômica Federal (CEF) e os proprietários. No mesmo empreendimento existe outros nove pedidos de liminar para a desocupação de unidades residenciais.

O jornal informou ainda que os imóveis que serão retomados serão liberados para atender a outras famílias que estão inscritas para o empreendimento, desde que atendam às regras do Minha Casa Minha Vida. “Este é um ponto importante, ou seja, que os imóveis que estavam ocupados irregularmente serão desocupados para cumprir a função social para a qual foram construídos”, destaca a Caixa.

Fonte: Acorda Cidade

Guarda Municipal apreende arma e droga após ladrões roubarem criança de 10 anos


Guarda Municipal faz mais uma ação no combate a criminalidade em Feira de Santana, desta fez, os guardas comandados pelo Sub-Comandante Marcos Vinicius aprenderam uma quantidade de maconha, uma faca e um revolver calibre 38. A apreensão aconteceu no inicio desta noite (17), na Lagoa Salgada, no bairro Campo Limpo, quando três bandidos assaltaram uma criança de 10 anos e tomaram a bicicleta e uma quantidade de dinheiro.

Marcos e a criança de 10 anos chegando na delegacia

Marcos Vinicius afirmou ainda que, a guarnição passava pela Lagoa, quando encontrou o menino chorando, qual informou que teria sido assaltado. “Quando nos aproximamos da Lagoa, os bandidos saíram correndo, deflagrando tiros contra a nossa guarnição, nos protegemos e os bandidos deixaram cair a arma, a faca e a droga e fugiram”.

A guarda compareceu na 2ª Delegacia juntamente com a criança e registrou a queixa.

Marcos Vinicius

PGJ Pedro Maia recebe título de cidadão cachoeirano

 O procurador-geral de Justiça Pedro Maia recebeu, na manhã desta quinta-feira (25), o título de cidadão cachoeirano, concedido pela Câmara ...