Prefeitura de Feira

Acusado de cometer assaltos morre em troca de tiros com policiais

Na noite de ontem (3), João Paulo da Silva, de 16 anos morreu em uma troca de tiros com policiais militares no bairro Parque Ipê. Ele residia na Rua X1, casa 480, no George Américo.

De acordo com informações da polícia, uma guarnição da Polícia Militar fazia rondas pelo bairro Parque Ipê, ao fazer uma abordagem em João, o mesmo reagiu deflagrando tiros contra a guarnição. Os militares revidaram e na troca de tiros, João foi alvejado.

Ele ainda foi socorrido para o Hospital Geral Cleriston Andrade (HGCA), mas, não resistiu e morreu. O corpo foi encaminhado para o Departamento de Policia Técnica (DPT)

Ex-vereador é assaltado e perde mais de 15 mil


O ex-vereador Josafá Ramos Dantas, o "Tutinho" compareceu na 2ª Delegacia para informar que foi assaltado no final da tarde de quarta-feira (2) no bairro Mangabeira. Ele afirmou para os policiais que trafegava no seu veículo Fiat Strada, juntamente com o motorista Gilvan Santana Borges pelo bairro Mangabeira, nas proximidades do fundo do cemitério do mesmo bairro, quando foram surpreendidos por dois homens armados que estavam em uma motocicleta.

os bandidos anunciaram o assalto e levaram das vítimas mais de R$ 3 mil em dinheiro e R$ 11 mil em cheques, além do veículo. O ex-vereador Tutinho é comerciante do ramo de frangos.

O assalto vai ser investigado pelo Serviço de Investigação da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) que tem o comando do delegado Marcelo Marques.

Apreensão de drogas no valor de R$ 5 mil

Cerca de 260 cápsulas contendo cocaína e crack, avaliadas em R$ 5 mil, foram apreendidas na quarta-feira (2) durante operação de combate ao tráfico de drogas, desencadeada pela 2ª Delegacia de Vitória da Conquista. A droga estava na “boca de fumo” do traficante André Paixão Paiva, 20 anos, localizada no bairro Bruno Bacelar.

André é integrante de uma quadrilha liderada pelo traficante e homicida Gabriel Costa Fonseca, fugitivo do CAM, em Salvador. O bando de Gabriel e André é responsável por diversos homicídios, ocorridos no bairro Bruno Bacelar, relacionados ao tráfico de drogas.

Segundo o delegado titular Neuberto Costa, no imóvel os policiais encontraram também um revólver, calibre 38, e farto material para embalagem de drogas. Com passagem pela polícia por porte ilegal de arma, André chegou a ficar preso por 10 dias no ano passado, antes de ser liberado pela Justiça.

O bandido acabou autuado em flagrante por tráfico de drogas e segue custodiado na carceragem da 2ª CP de Vitória da Conquista. Gabriel está com a prisão preventiva decretada pela Justiça e vem sendo procurado pela polícia juntamente com os outros integrantes da quadrilha.

Maior distribuidor de mídias piratas é preso

A equipe da Delegacia de Itapetinga, subordinada a 21ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia), apreendeu na tarde de quarta-feira (2) mais de 37 mil mídias “pirateadas” num laboratório clandestino, instalado no bairro Nova Itapetinga, naquela cidade. Considerado o maior distribuidor de CDs e DVDs piratas da região, Zeilton Caetano dos Santos, de 26 anos de idade, o “Jai”, foi preso após dois meses de investigações.

Conhecido também como o “Barão da Pirataria”, Zeilton era responsável pelo abastecimento de todo o comércio ilegal em Itapetinga e cidades vizinhas. Na casa da mãe dele, no bairro Clodoaldo Costa, os policiais encontraram centenas de mídias, estantes e caixas utilizadas para guardar o material falsificado.

Foi no bairro Nova Itapetinga, no entanto, num imóvel sem reboco, ocupado pelo padrasto, que os investigadores estouraram o laboratório, cujo interior abrigava máquinas, impressoras com supertinteiros, milhares de mídias virgens e gravadas, pendrives, além de farta quantidade de papel ofício que servia para fazer as capas dos CDs e DVDs.

Zeilton foi autuado em flagrante por crime de violação de direito autoral, permanecendo custodiado no Complexo Policial de Itapetinga, à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para tirar de circulação os produtos pirateados e ainda comercializados na cidade. O delegado titular de Itapetinga, Roberto Júnior, comandou a operação denominada “Tolerância Zero”, que contou com o apoio de peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), daquela região.

Policiais civis presos pela morte de ex-recruta

Acusados da morte do ex-recruta da Marinha Levi Monteiro Reis, durante uma abordagem realizada no bairro de Cajazeiras XI, no dia 14 do mês passado, os investigadores Carlos Souza Filho e Valmir Oliveira da Silva, lotados na 13ª Delegacia (Cajazeiras), foram detidos na manhã de hoje (03). Os dois estão recolhidos na carceragem da Corregedoria da Polícia Civil (Chapada do Rio Vermelho), com prisão provisória decretada.

As prisões foram decretadas pelo juiz Moacyr Pitta Lima Filho, com base nas investigações presididas pela Correpol e a Corregedoria Geral da Secretaria da Segurança Pública da Bahia. “As testemunhas fizeram o reconhecimento dos policiais por fotos e agora poderão confirmar se trata ou não das pessoas responsáveis pela morte do jovem”, informou o corregedor geral, Nélson Gaspar. Ele acrescentou que alguns laudos periciais do crime estão sendo finalizados no Departamento de Polícia Técnica.

Os investigadores permanecerão presos por 30 dias na Corregedoria da Polícia Civil, período que a delegada Amanda Carine, à frente do caso, terá para finalizar o inquérito e encaminhá-lo ao Ministério Público. “As prisões irão contribuir para a investigação já que algumas testemunhas estavam se sentindo intimidadas em apontar os policiais como autores do homicídio”, informou a delegada Regina Sampaio, corregedora da Polícia Civil. A participação de outros policiais também está sendo investigada.

O crime aconteceu no dia 14 do mês passado, quando a vítima participava de uma festa, numa laje em Cajazeiras XI. Durante a abordagem de policiais da 13ª DP, o ex-marinheiro foi atingido com um tiro no coração, chegando a ser levado para o Hospital Eládio Lasserre, onde já chegou sem vida.

SSP-BA

Guarda Municipal recupera produtos de roubo da AFAS

No inicio da manhã de ontem (3), prepostos da Guarda Municipal de Feira de Santana recuperaram produtos de roubos da Associação Feirense de Assistência Social (AFAS), localizado no bairro Campo Limpo.



De acordo com o subcomandante da Guarda, Marcos Vinicius, duas pessoas invadiram a associação e roubaram um botijão de gás de 13 kg, quatro peixeiras, um liquidificador, um bebedouro, uma extensão de rede elétrica, um cobertor, um escorredor de alimentos, um aquecedor de água, um cinto, um pente, uma escova e um sabonete.

Ainda de acordo com subcomandante, os guardas fizeram um cerco no local, mas, os bandidos conseguiram fugir, pulando muros deixando os produtos em um matagal de difícil acesso. Marcus Vinícius informou ainda que um dos suspeitos aparentasse ser menor de idade, o outro, entre 20 a 23 anos.

Os objetos roubados foram encaminhados para a quadra poliesportiva, e em seguida para 2ª Delegacia, devolvê-los a entidade.

Caminhonete capota matando três pessoas

Na noite de quarta-feira (02) uma caminhonete, S 10, de dados ignorados capotou na estrada, que liga os municípios de Pilão Arcado com Remanso matando quatro pessoas e deixando uma ferida. Segundo uma testemunha que socorreu uma das vitima, a caminhonete transitava em alta velocidade pelas proximidades da rodovia de São Raimundo Nonato – PI.

De acordo ainda com a testemunha, três pessoas ainda não identificadas morreram no local, enquanto o adolescente Josué Gomes de Souza, 13 anos, teve ferimentos leves.
Josué afirmou para testemunha que o motorista dirigia o veiculo com a velocidade de 160 Km/H, onde ficou com medo e colocou o cinto de segurança, minutos depois o motorista perdeu o controle e a caminhonete deu várias capotadas.

O jovem informou ainda que as vitima moravam no município de Pilão Arcado.



Josué sendo medicado numa ambulancia do SAMU

Fotos de Tiago

Repórteres brasileiros são presos no Egito


Enviados para o Egito para a cobertura da crise política no país, o repórter Corban Costa e o repórter cinematográfico Gilvan Rocha, da TV Brasil, foram presos, vendados e tiveram passaportes e equipamentos apreendidos. Desde ontem (2) à noite até esta manhã, Corban e Gilvan ficaram presos em uma sala, sem janela nem água, com apenas duas cadeiras e uma mesa, em uma delegacia do Cairo.

'É uma sensação horrível. Não se sabe o que vai acontecer. Em um primeiro momento, achei que seríamos fuzilados porque nos colocaram de frente para um paredão, mas, graças a Deus, isso não aconteceu', afirmou Corban, que volta amanhã (4) com Gilvan para o Brasil.

Para serem liberados, os repórteres foram obrigados a assinar um depoimento em árabe, no qual, segundo a tradução do policial, ambos confirmavam a disposição de deixar imediatamente o Egito rumo ao Brasil. 'Tivemos que confiar no que ele [o policial] dizia e assinar o documento', contou Corban.

No caminho da delegacia para o aeroporto do Cairo, Corban disse ter observado a tensão nas ruas e a movimentação intensa de manifestantes e veículos militares nos principais locais da cidade. Segundo ele, todos os automóveis são parados em fiscalizações policiais e os documentos dos passageiros, revistados. Os estrangeiros são obrigados a prestar esclarecimentos. De acordo com o repórter, o taxista sugeriu que ele omitisse a informação de que era jornalista.

Há dez dias, o Egito vive momentos de tensão em decorrência de onda de protestos contra a permanência de Hosni Mubarak na presidência do país. A situação se agravou ontem, depois que manifestantes pró e contra o governo se enfrentaram nas ruas das principais cidades egípcias.

De acordo com as Nações Unidas, até agora, mais de 300 pessoas morreram nos confrontos e cerca de 3 mil ficaram feridas.

Edição: Nádia Franco

Agência Brasil


Vendedor de botijão preso com 1 Kg de maconha


Taiser e Gusmak
Foram presos no final da tarde quarta-feira (02) por Investigadores da Delegacia de Tóxicos Entorpecentes (DTE), Gusmak Dias Isidoro e Taiser de Jesus Lobo.  Gusmak foi abordado pelos policiais no Centro da Cidade quando conduzia uniformizado uma motocicleta de entrega de botijões de gás e com o mesmo foi encontrada uma mochila contando um quilo de maconha.
Droga encontrada com o vendedor de botijões
Após ser questionado pelos investigadores, GUSMAK alegou que estava transportando a droga para um indivíduo de nome TAISER por R$ 50,00. Os policiais dirigiram-se até a casa de TAISER no bairro Rua Nova onde o mesmo foi preso em flagrante.
O cara de pau do vendedor de botijão flagrado transportando drogas
Na casa de Taiser foram encontradas duas mochilas com vestígios de maconha e uma balança de precisão. Ambos foram conduzidos para a sede da DTE onde foram autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico. Permanece custodiados no Complexo Policial Investigador Bandeira á disposição da Justiça.
Taiser de Jesus Lobo

Grávida de seis meses morre em acidente automobilístico na BR-116


Ed Santos/Acorda Cidade | Duas pessoas ficaram felidas e foram levadas para o HGCA



Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas após uma colisão entre um caminhão e um automóvel ocorrido na noite de ontem (2) na Br 116-Sul. De acordo com a guia do Departamento de Polícia Técnica (DPT), de Feira de Santana, Marilene da Cruz Lins, de 33 anos, grávida de seis meses viajava em um veículo Siena de placa MTW - 5929 quando colidiu com o caminhão que seguia de Aracajú para São Paulo, dirigido por Danilton Emanoel Soares Ramos. No carro estavam Antônio Carlos, 30 anos, e Antônio Carlos Vitor, 29 anos, que ficaram feridos e foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA). O motorista do caminhão não teve ferimentos graves. O corpo de Marilene da Cruz foi encaminhado ao DPT.

Clique Aqui Para Mais Noticias

Prefeitura divulga programação completa do São Pedro no Arraiá de Feira

  A Prefeitura de Feira de Santana divulgou a programação completa dos festejos de São Pedro que integram o Arraiá de Feira 2026. Após o suc...