Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Maior distribuidor de mídias piratas é preso

A equipe da Delegacia de Itapetinga, subordinada a 21ª Coorpin (Coordenadoria Regional de Polícia), apreendeu na tarde de quarta-feira (2) mais de 37 mil mídias “pirateadas” num laboratório clandestino, instalado no bairro Nova Itapetinga, naquela cidade. Considerado o maior distribuidor de CDs e DVDs piratas da região, Zeilton Caetano dos Santos, de 26 anos de idade, o “Jai”, foi preso após dois meses de investigações.

Conhecido também como o “Barão da Pirataria”, Zeilton era responsável pelo abastecimento de todo o comércio ilegal em Itapetinga e cidades vizinhas. Na casa da mãe dele, no bairro Clodoaldo Costa, os policiais encontraram centenas de mídias, estantes e caixas utilizadas para guardar o material falsificado.

Foi no bairro Nova Itapetinga, no entanto, num imóvel sem reboco, ocupado pelo padrasto, que os investigadores estouraram o laboratório, cujo interior abrigava máquinas, impressoras com supertinteiros, milhares de mídias virgens e gravadas, pendrives, além de farta quantidade de papel ofício que servia para fazer as capas dos CDs e DVDs.

Zeilton foi autuado em flagrante por crime de violação de direito autoral, permanecendo custodiado no Complexo Policial de Itapetinga, à disposição da Justiça. As investigações prosseguem para tirar de circulação os produtos pirateados e ainda comercializados na cidade. O delegado titular de Itapetinga, Roberto Júnior, comandou a operação denominada “Tolerância Zero”, que contou com o apoio de peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT), daquela região.

Nenhum comentário:

DPMCV realizou 1.219 prisões na Bahia de janeiro a setembro de 2024

O Departamento de Proteção à Mulher, Cidadania e Pessoas Vulneráveis (DPMCV), que compõe a reforma administrativa da Polícia Civil no enfren...