Prefeitura de Feira de Santana

DHPP prende dois homens menos de 48 horas acusados de matar morador por futilidade

Policiais do Serviço de Investigação da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) de Feira de Santana, sob o comando do delegado Gustavo Coutinho, elucidaram em menos de 48 horas, o assassinato que vitimou Gilson dos Santos Damasceno, de 41 anos, ocorrido na madrugada de segunda-feira (3), no bairro Expansão Feira IX.



Dois homens acusados de praticar o crime por motivo fútil, apenas porque a vítima que era deficiente mental, e morta com mais de 20 golpes de faca, residia no bairro Queimadinha, foram presos e confessaram o crime, alegando que estavam sob efeito de bebidas alcoólicas.

O delegado Gustavo Coutinho, disse que Gilson convivia normalmente com familiares e que desde criança ele tinha problemas mentais depois que sofreu uma queda havia. “No domingo saiu de casa à noite para ir à igreja junto familiares, porém, após sair da igreja, desapareceu, se perdeu e acabou indo parar no bairro Expansão Feira IX. Sendo que, ainda não sabemos o certo como ele chegou até no expansão”, explicou Gustavo Coutinho.



Ainda de acordo com o delegado, o crime causou grande comoção entre os moradores e mobilizou as forças de segurança da cidade. “Através de imagens de câmeras de vigilância nos ajudou a identificar os autores, que após o cerco policial, acabaram se apresentando espontaneamente com advogado e confessaram o crime. Solicitamos a Prisão Preventiva e foi decretada, estão presos a disposição da justiça”

“O que apuramos, que a vítima não tinha qualquer envolvimento com facções criminosas, foi morta injustamente por pessoas que julgaram sua origem. É uma grande tragédia demostrando o quanto a violência ligada às organizações criminosas ainda afeta as comunidades, onde o tráfico de drogas continua sendo o principal fator por trás da maioria dos homicídios em todo o município, que tem a margem entre 80% e 90% dos assassinatos aqui em Feira de Santana têm relação direta ou indiretamente com o tráfico”, finalizou Coutinho.

A Covardia

Gilson Santos de 42 anos, morreu no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), no início da noite de segunda-feira (3), após ter sido vítima de golpes de faca horas antes na Rua A do Expansão do Conjunto Feira IX, em Feira de Santana.

Segundo informações da polícia, a vítima estava no expansão do Feira IX, quando foi surpreendida por um homem que desferiu os golpes de faca. Ele ainda chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde local, despois foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) para o HGCA. Ele não resistiu e morreu.

O corpo de Gilson foi encaminhado para o Departamento de Polícia Técnica (DPT), e feito a necropsia. O crime já está sendo investigado pela Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).

Nenhum comentário:

COP 30, a hora da verdade : Artigo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva publicado em dezenas de jornais brasileiros e internacional

Começa hoje, na Amazônia brasileira , a Cúpula de Belém , que antecede a 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudança do Clima (COP30). C...