Prefeitura de Feira de Santana

Adolescente confessa participação em homicídio que vitimou idoso e envolvimento em mais 9 homicídios

 

Um adolescente de 14 anos foi apreendido na segunda-feira (24) em Feira de Santana, após confessar participação no assassinato de um idoso. Durante o interrogatório, o jovem disse aos os investigadores com detalhes, o envolvimento em um total de 9 homicídios cometidos na cidade entre 2023 e 2025.

A apreensão, realizada pela Delegacia de Homicídios (DH) da cidade, ocorreu poucas horas após o crime que vitimou Antônio Lima dos Reis, de 64 anos, brutalmente assassinado a golpes no bairro Campo Limpo.



De acordo com as diligências preliminares, a vítima teria sido retirada de sua casa e levada às margens de uma lagoa, onde foi espancada até a morte.

A investigação aponta que a motivação do crime estaria ligada à suspeita de que o idoso estaria assediando uma criança de 10 anos.

Segundo a Polícia Civil, J.O.C. foi o responsável por atrair Antônio Lima para o local onde o crime foi executado por ele e outros três indivíduos. A ordem de condução foi emitida imediatamente após a identificação do adolescente.

Ao ser interrogado, o adolescente não apenas confessou o ato infracional referente à morte do idoso no Campo Limpo, mas também detalhou a autoria de outros nove homicídios cometidos na cidade no período de dois anos, conforme informou a Polícia Civil.

Foi lavrado o Auto de Apreensão em Flagrante de Ato Infracional, e a Delegacia de Homicídios representou pela internação imediata do suspeito. O adolescente foi encaminhado à Case Mello Mattos, onde permanece à disposição da Justiça.

A Covardia

O pedreiro, Antônio Santos dos Reis, de 64 anos, foi assassinado na tarde de segunda-feira (24), no bairro Campo Limpo, em Feira de Santana. Ele foi espancado e morto a golpes de porrete e pedradas por volta das 13h30, às margens de uma lagoa, que fica na Rua Ipiúna, na localidade conhecida como Diadema.

Segundo informações da polícia, a motivação preliminar do assassinato seria um boato, porém não confirmado de que a vítima teria assediado uma criança de 10 anos para fins libidinosos. Más, a família de Antônio nega veementemente a acusação, desmentindo qualquer envolvimento dele no suposto ato contra a criança.

Ainda de acordo com a polícia, a investigação aponta de que o homem foi atraído ao local do crime por um adolescente que já está sendo investigado por envolvimento em, pelo menos, outros nove assassinatos registrados em Feira de Santana entre os anos de 2023 e 2025.

 

Nenhum comentário:

Isenção do IR até R$ 5 mil: “Temos todas as condições de dar um salto de qualidade”, diz Lula

  “Esse país não pode continuar sendo desigual do jeito que é. Não pode, não precisa e não deve. Porque nós temos todas as condições de dar ...