Em uma ação coordenada, a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia de Homicídios (DH/Feira de Santana) e da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (1ª COORPIN), deu cumprimento, na tarde dessa quarta-feira (29/10/2025), a oito mandados de prisão relacionados a crimes de homicídio, organização criminosa e lavagem de dinheiro.
A operação, fruto de trabalho contínuo de inteligência e integração entre as unidades, representa mais um duro golpe contra o crime organizado que atua em Feira de Santana e região, atingindo diretamente alvos de alta periculosidade e envolvidos em execuções violentas e no financiamento de facções criminosas.
Entre os presos estão A. S. B. (37 anos) e A. D. de O. (24 anos), identificados como autores de um brutal homicídio de um morador de rua, em pleno centro da cidade. As investigações apontaram também o mandante do crime, cujo mandado de prisão já foi expedido — ele segue foragido.
Outro investigado, A. R. S. J. (27 anos), teve a prisão decretada pela morte de três vítimas em um distrito da cidade.
A ação alcançou ainda integrantes de estruturas financeiras de facções criminosas, entre eles:
• A. da S. P. (24 anos),
• C. do S. S. (25 anos),
• R. dos S. P. (42 anos),
• F. S. dos S. (30 anos) – filha de uma das principais lideranças do BDM em Feira de Santana,
• F. S. dos S. (33 anos), todas investigadas por lavagem de dinheiro e associação ao crime organizado.
A ação também ocorre em meio a um cenário nacional de enfrentamento às facções criminosas, especialmente após recentes operações em outros estados, que atingiram lideranças oriundas de Feira de Santana e demonstram o alcance interestadual das investigações.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a Justiça e a proteção da vida, destacando que o trabalho de inteligência, aliado à cooperação entre as unidades, segue sendo a base para resultados expressivos no combate à criminalidade.

Nenhum comentário:
Postar um comentário