Prefeitura de Feira de Santana

De soldado a capitão: trajetória de superação do oficial da PM Adler Iuri Tavares Gonçalves

Itaberaba – Nas primeiras horas desta terça-feira, 9 de setembro de 2025, foi publicado o ato do governador Jerônimo Rodrigues que promoveu o oficial da Polícia Militar da Bahia, Adler Iuri Tavares Gonçalves, ao posto de Capitão. A ascensão marca mais um capítulo da trajetória de dedicação e mérito do policial natural de Juazeiro, que iniciou sua carreira na corporação como soldado, em 7 de abril de 2008.

Foto - Álbum de Família


Em menos de três anos de serviço, Adler Iure alcançou aprovação no concurso interno para Sargento, atuando na região Norte do estado. O espírito de disciplina e o compromisso com a segurança pública o levaram, em 2017, a novo desafio: o concurso para Oficial da PM. Mais uma vez aprovado, ingressou na Academia de Polícia Militar da Bahia, onde se formou oficial.

Designado para o 11º Batalhão de Polícia Militar, em Itaberaba, o oficial assumiu a chefia do Almoxarifado, função que exerce até hoje. Agora, ao atingir o posto de Capitão, integra a escala intermediária da hierarquia militar, reforçando sua carreira marcada por conquistas em pouco mais de 17 anos de serviço.

Paralelamente à vida militar, Adler também investe na formação acadêmica: está em fase de conclusão do curso de Direito pela Universidade do Estado da Bahia (UNEB).

A promoção é vista como resultado de uma trajetória de perseverança e comprometimento, exemplo para os novos integrantes da “Briosa Milícia de Bravos”.

Por Emerson Oliveira

Nenhum comentário:

Polícia Militar Estadual apreende mais de 500kg de cocaína entre Feira de Santana e São Gonçalo dos Campos

Uma guarnição do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) apreendeu mais de 500kg de cocaína, no final da manhã desta quarta-feira (10), no mun...