Prefeitura de Feira de Santana

Operação Fio Condutor desarticula uma organização criminosa especializada em roubar empresas

A Polícia Civil cumpriu 23 mandados judiciais no âmbito da operacao Fio Condutor, deflagrada pela DRFR de Feira de Santana (1ª Coorpin/DEIC) nesta quarta-feira (27)

A Policia Civil, por meio da *DRFR/FSA (DEIC/1ªCoorpin) deflagrou nesta terça-feira a operacao "FIO CONDUTOR" para desarticular uma organização criminosa especializada em roubos com arma de fogo a empresas localizadas na BR 324, no Polo Industrial de Camaçari e interior do Estado.



Trata-se da desarticulou de ORCRIM atuante a pelo menos uma década no Estado, sendo apontada como autora de diversos roubos a mão armada, com rendição de vigilantes, em diversas empresas como BYD Motors (Camaçari) RMV Engenharia (Alagoinhas) e GBM Engenharia na BR 324 (Feira de Santana). Este último roubo subtraiu equipamentos no importe de R$400.000 da empresa e motivou a investigação pela DRFR de Feira de Santana, já que a empresa fica localizada no município, as margens da BR 324.

Em Junho a DRFR de Feira de Santana já havia prendido um integrante da ORCRIM.  Um ACORDO DE COLABORAÇÃO PREMIADA foi firmado entre este integrante e a Policia Civil, tendo este colaborado com informações em troca de benefícios.

Números da operacao: -23 mandados judiciais foram cumpridos, entre prisões e ordens de busca e apreensão; -05 pessoas presas; -01 veículos VW Jetta Apreendido; - Fios , materiais de cobre e ferramentas.;  - poções de Maconha, cocaína e crack; - 01 balança de precisão;  - 02 pistolas; - 09 carregadores; - 02 simulacros de fuzil. ; - 245 munições de arma de fogo 7.62; 5.56, .40; .38; 9mm; .38 e Roupas camufladas-

A pedido da Policia Civil, houve também ordem de bloqueio de ativos financeiros até R$400.000 nas contas bancária dos investigados. A liderança do grupo foi capturada por agentes da DRFR de Feira de Santana em um amplo imóvel com piscina e vista para o mar, no Bairro se Paripe. A captura contou com o Apoio tático da CORE da Policia Civil.

Ao todo, a operação envolveu mais de 60 policiais civis da DRFR/1ª Coorpin de Feira de Santana (que conduziu a investigação), DEIC, CORE, DRACO  DHPP, DPMCV e DRFR.

Nenhum comentário:

Waldez Góes sobre o AgroAmigo: “O microcrédito veio para ficar”

Programa de microcrédito produtivo destinado a agricultores familiares, pecuaristas, pescadores artesanais, indígenas, quilombolas e extrati...