A Polícia Civil da Bahia, através da 15ª COORPIN/Serrinha/BA, por intermédio do Setor de Investigação da Delegacia Territorial de Araci/BA, realizou o compartilhamento de informações com o GATTI da Sede do Departamento de Polícia do Interior (DEPIN) e com a DT de Madre de Deus.
A operação, que teve como executor direto da prisão o Grupo de Atuação Tática (GATTI) do DEPIN, foi deflagrada no dia de hoje, 27/08/2025, por volta das 08h, no município de Madre de Deus, culminando com o cumprimento do mandado de prisão preventiva expedido nos autos do Processo nº 8000213-36.2025.8.05.0014, em desfavor do indivíduo de iniciais A.M.S.O. (homem de 43 anos de idade), por envolvimento nos crimes de homicídio, que teve como vítima Genival Jesus do Nascimento e na tentativa de homicídio, em desfavor da pessoa de iniciais J. B. da S. Fatos estes, ocorridos em 13/06/2022, por volta das 00h, nas proximidades da Pizza Cone, no centro de Araci.
A.M.S.O. é a quarta pessoa a ser presa. A motivação do crime está relacionada a uma rixa entre A.M.S.O. e Genival Jesus do Nascimento, devido ao fato de que A.M.S.O., na época, estar se relacionando com a ex-companheira da vítima do homicídio.
Diante disto, a autoridade policial resolveu indiciar os infratores pelos crimes de: homicídio qualificado consumado por motivo fútil, mediante paga ou promessa de recompensa, por traição e emboscada; e tentativa de homicídio - tendo como vítimas Genival Jesus do Nascimento (homicídio consumado) e J. B. da S. (tentado). Após a captura, o preso foi encaminhado à POLINTER, onde permanece à disposição da Justiça. Os crimes estão tipificados no Art. 121, § 2º, I (mediante paga ou promessa de recompensa), II (motivo fútil) e IV (traição e emboscada); no Art. 29, caput (concurso de pessoas); e no Art. 288, parágrafo único, todos do Código de Processo Penal Brasileiro (CPPB), bem como no Art. 121, § 2º, I, II e IV, c/c Art. 14, II do Código Penal Brasileiro (CPB).
Nenhum comentário:
Postar um comentário