Para celebrar seus 30 anos de história, a Crystal, marca do Grupo Petrópolis - maior cervejaria com capital 100% nacional - lança uma embalagem comemorativa, disponível até o final do ano nos principais pontos de venda do país. Presente na rotina e nas celebrações de milhões de brasileiros, a marca ocupa a 13ª posição entre as cervejas mais vendidas no Brasil, além de ser a terceira maior de seu segmento e líder de consumo dentro dos lares brasileiros, segundo dados da Nielsen Retail Index.
Reconhecida
por uma forte conexão com o público que valoriza a tradição, autenticidade e a
simplicidade que a marca oferece, a Crystal foi criada em 1995 e adquirida pelo
Grupo Petrópolis em 1998, onde conquistou consumidores de todos os cantos do
Brasil, especialmente nas regiões do interior de São Paulo e Mato Grosso do
Sul, onde é líder de segmento.
“Celebrar
os 30 anos da Crystal é reconhecer a importância de uma cerveja que representa
o Brasil real, que valoriza o que é simples, acessível e de qualidade. A
Crystal tem orgulho de ser uma marca que contribui para democratização do
consumo, movimentando a economia nacional e carregando história com
autenticidade e proximidade”, afirma Cristiane Rosa, Head de Marketing de
Categorias e Consumer Insights do Grupo Petrópolis.
Ao
longo de sua trajetória, a marca protagonizou inovações importantes no setor.
Foi a primeira cerveja do Brasil a adotar o selo de proteção no bocal – ficando
conhecida como a “seladinha” do Brasil, em 2022. Além disso, lançou produtos
como Crystal sem álcool (2006) e Crystal Premium (2010). A marca também esteve
presente em grandes eventos culturais e musicais e, em 2021, reforçou seu
posicionamento com a assinatura “A cerveja do nosso jeito”, reafirmando sua
conexão com o público. No ano seguinte, conquistou a medalha de ouro na Beer
Cup na categoria American-Style Lager.
A
inovação também marca a fase atual de Crystal. Em 2024, se destacou como a
única do segmento a possuir uma linha de RTDs (Ready to Drink), a Crystal Ice,
vem superando as expectativas de desempenho, vendendo 3 vezes acima da meta
planejada de volume. Disponível nos sabores limão, frutas vermelhas e frutas
amarelas, e feita com saquê e vodka, a linha se destaca pelo sabor equilibrado
e alta carbonatação, que dá maior sensação de refrescância.
Nenhum comentário:
Postar um comentário