Governo do Estado

Integrantes de facção criminosa morrem durante confronto com a Polícia Civil em Santa Cruz de Cabrália

Dois integrantes de um grupo criminoso, investigados por homicídios, tráfico de drogas e roubos nas regiões de Santa Cruz Cabrália, Porto Seguro e Itabela, morreram na madrugada desta quinta-feira (23), após trocarem tiros com policiais civis. Com a dupla foram apreendidas duas pistolas de calibres .40 e 9 mm, um carregador e 25 munições.



Segundo informações da SSP-BA, as apreensões ocorreram na madrugada desta quinta-feira (23), durante operação da Polícia Civil realizada por equipes da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI-DESC) da 23ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Eunápolis), da 1ª Delegacia Territorial de Porto Seguro e da DT de Santa Cruz Cabrália.

Os criminosos foram identificados como: Edineilson Sirino Pesca e Jildevan Bispo Santos, que estavam com mandados de prisão em aberto, foram localizados na região da Coroa Vermelha quando trafegavam em um veículo. Eles desobedeceram à ordem de parada durante a abordagem policial e dispararam contra as equipes. Houve perseguição e confronto, e o carro onde a dupla estava colidiu numa região de mata. Feridos, os criminosos foram socorridos para um hospital da região, mas não resistiram e morreram na unidade de saúde.

De acordo com a SSP, a dupla estava sendo investigada pelo homicídio de Geverson Novais dos Santos, ocorrido em maio de 2022, em Porto Seguro. Edineilson também era investigado pela morte do indígena Renilton Pinheiro da Silva, em setembro de 2024, na Aldeia Boca da Mata. Ele foi morto dentro de casa e na presença da família. Uma mulher envolvida no crime foi presa à época.

Outros crimes

As investigações apontaram que as mortes de Wanderson Poubel Parreira, em outubro do ano passado, e do motorista de transporte por aplicativo Pedro Lauan Souza Oliveira, em janeiro deste ano, também estão atribuídas a Edineilson. Os crimes ocorreram na região de Monte Pascoal. Enquanto, Jildevan era apontado como autor do homicídio do adolescente Kauan Antônio, ocorrido no dia 28 de junho de 2024, no bairro Campinho, em Porto Seguro.

Todo material apreendido com os suspeitos foi encaminhado para a perícia do Departamento de Polícia Técnica (DPT). As investigações seguem para identificar e localizar envolvidos como o grupo criminoso.

Gleidson Santos com Informações da ASCOM SSP-BA

 

Nenhum comentário:

Polícia Civil cumpre mandados de intimações em diversos bairros de Salvador e da RMS

  Com o objetivo de investigar pessoas envolvidas em diversos crimes, a Polícia Civil realiza, nesta quinta-feira (23), o cumprimento de 350...