Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Empresário morto após fugir de blitz já foi preso por ameaçar vazar nudes de cliente

 

Morto na noite de sábado (12), após fugir de uma blitz e ser perseguido pela Polícia Militar, na Avenida Nóide Cerqueira, em Feira de Santana, o empresário Fernando Alves Souza Coelho, de 39 anos, já havia sido preso em 2018, por chantagear uma cliente, ameaçando vazar fotos íntimas (nudes), caso a mulher não aceitasse manter relações sexuais com ele.



De acordo com a Polícia Civil informou que à época, Lengocell, como era conhecido, teve acesso às imagens, após vítima trocar uma celular na loja dele e esquecer de apagar as fotos. A cliente aceitou então marcar com um encontro com Fernando, para tentar prender o empresário. Ao chegar ao motel, a mulher acionou a polícia, e ele foi preso em flagrante, mas logo foi liberado na audiência de custódia.

 

Furo da Blitz e Morte

 

O comerciante, Fernando Alves Souza Coelho, conhecido como Lengocell, morreu na noite deste sábado (12), após furar uma blitz da Polícia Militar e fugir pela contramão da Avenida Nóide Cerqueira, no bairro SIM, em Feira de Santana.



Segundo informações da Polícia, uma guarnição da Cipe Leste, a conhecida Caatinga recebeu a informação via CICOM (Centro Integrado de Comunicação), a respeito de um veículo Ônix branco, que fugiu em alta velocidade de uma blitz policial, pela contramão da Avenida Noide Cerqueira. Os militares tentaram fazer o bloqueio da via, mas, o motorista furou o bloqueio ao jogar o carro contra os policiais. Nesse momento, os PM's atiraram contra o veículo, que só parou após o condutor perder o controle e atingir uma calçada.

Ainda de acordo com a polícia, durante a abordagem realizada após a parada do veículo, verificou-se que o empresário estava baleado e a mulher que o acompanhava estava com ferimentos leve. Os dois foram socorridos para o Hospital Geral Clériston Andrade HGCA, mas Fernando não resistiu e morreu. A companheira não sofreu ferimentos, mas foi assistida por uma equipe de psicólogos.

Nota de Esclarecimento da PM

 

Na noite do último sábado (12), policiais militares do Esquadrão de Motociclistas Asa Branca realizavam uma blitz da Operação Paz no Trânsito na Avenida Artemia Pires, no bairro Sim, em Feira de Santana, quando um veículo de cor branca desobedeceu à ordem de parada e evadiu-se do local.

Imediatamente, os policiais iniciaram o acompanhamento do veículo e solicitaram o apoio de outras guarnições. Durante a perseguição, o carro entrou na Avenida Noide Cerqueira, circulando em alta velocidade pela contramão. Uma equipe da CIPE Leste, conseguiu interceptar o veículo. Apesar das sinalizações sonoras e luminosas com sirene e giroflex, o condutor desobedeceu novamente à ordem de parada e avançou em direção aos policiais, que estavam desembarcados.

Conforme relato dos policiais, diante da iminente ameaça, foram efetuados disparos de arma de fogo para conter o suspeito. O condutor, que foi atingido, recebeu socorro imediato e foi encaminhado para uma unidade de saúde, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele, foi encontrado um revólver calibre .38. O outro ocupante do veículo, uma mulher, não sofreu ferimentos e foi conduzida, juntamente com o material apreendido, para a delegacia de Polícia Civil, onde a ocorrência foi registrada e ocorrerá a investigação das circunstâncias do caso.

Nenhum comentário:

Acusado de torturar, estuprar e matar ex companheira é preso

O covarde, que torturou, estuprou e matou a ex-namorada, Luiz Henrique Cerqueira de Oliveira, de 33 anos, foi preso na tarde desta segunda-f...