Governo do Estado

Em menos de 12h, Polícia Civil encontra criança que estava desaparecida

Uma criança de 11 anos, que teve o desaparecimento divulgado pela Polícia Civil no Amber Alert Brasil, foi encontrada em menos 12 horas. Uma equipe da Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP) visualizou imagens da região da Barra e localizou o garoto.



Segundo a titular da DPP, Ana Cristina Santos Silva de Carvalho, a criança saiu de casa e foi para o Farol da Barra. “Fizemos o levanto de câmeras na região e tivemos êxito na missão, na manhã desta terça-feira (8)”, informou.

A criança também foi a primeira desaparecida a ser inserida no Projeto Amber Alert Brasil, que é um acordo de cooperação entre o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) com a empresa de tecnologia social Meta, que tem como objetivo auxiliar na localização de crianças e adolescentes em situação de risco.

A tecnologia permite a realização de alertas, contendo informações de crianças ou adolescentes desaparecidos e em situação de risco iminente de lesão corporal grave ou morte, ocorridos no prazo máximo de 72 horas.

Os informes são repassados pelas redes sociais Facebook e Instagram, por meio do feed – publicações sugeridas – para as pessoas com perfis nessas plataformas digitais, num raio aproximado de 160 km de distância do local onde foi vista pela última vez.

 

Nenhum comentário:

Jovem é assassinado na Gabriela após questionar compra de uma bicicleta

Um homicídio fútil foi registrado no bairro Gabriela em Feira de Santana, na noite desta terça feira (8). Um jovem que ainda não foi identif...