Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Com prisão de foragido por homicídio Rota Segura acumula seis integrantes de facção localizados

 

Com a prisão na tarde desta quinta-feira (31), de um integrante de facção com atuação no Complexo do Nordeste de Amaralina, a Operação Rota Segura acumula seis criminosos localizados. A última captura foi de um foragido da Justiça pelo prática de homicídios. O indivíduo integrava bondes organizados para atacar rivais de outras facções.



A Operação Rota Segura foi deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública (Polícias Militar e Civil, além da Superintendência de Inteligência), Polícia Federal e FICCO Bahia nas localidades da Santa Cruz, Vale das Pedrinhas e Chapada do Rio Vermelho.

Informações sobre integrantes de facções podem ser enviadas, com total sigilo, através do telefone 181 (Disque Denúncia da SSP).

Traficante Repassava Arma

O traficante Luís Fernando Umbelino dos Santos, o “Tonelada”, 31 anos, foi encontrado. Ele era o responsável pela logística de armas para “bonde” de uma facção, responsável por ataques contra viaturas policiais e rivais de outro grupo criminoso.



Tonelada, colocado em liberdade provisória, possuía passagens por comércio de entorpecentes e roubo. Durante cumprimentos de mandados de busca, na localidade da Chapada do Rio Vermelho, ele foi encontrado.

Na tentativa de prisão houve confronto e o integrante de facção acabou atingido. Ele foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE). Arma, munição e drogas foram apreendias.

Equipes da FICCO Bahia, SSP e PF seguem no bairro promovendo incursões e abordagens.

 

A Operação

A Operação Rota Segura alcançou cinco integrantes de uma facção, no Complexo do Nordeste de Amaralina, na manhã desta quinta-feira (31). A ação integrada foi deflagrada pela Secretaria da Segurança Pública (Polícias Militar e Civil, além da Superintendência de Inteligência), pela Polícia Federal e pela FICCO Bahia.

Entre os criminosos localizados, dois possuíam mandados de prisão por homicídio e tráfico de drogas. Um deles, tentando fugir da prisão, entrou na casa de parentes, antes de se entregar. Com ele foram apreendidos pistola, granada, carregador, munições e drogas.

Outros três criminosos foram também flagrados com pistolas, carregadores, munições e drogas. Um deles acabou preso. Os outros dois integrantes de facção entraram em confrontos, acabaram feridos, chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.

No total, as Forças da Segurança apreenderam quatro pistolas, granada, carregadores, munições e drogas.

“O trabalho para combater as facções continuará de forma incansável, com inteligência e integração das Forças Estaduais e Federais, contra o crime organizado”, declarou o subsecretário da Segurança Pública, Marcel de Oliveira.

 

Nenhum comentário:

Polícia Militar resgata jovem das mãos de criminosos durante “Tribunal do Crime” em Feira de Santana

  Policiais do Pelotão de Emprego em Táticas Operacionais (PETO) da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), conseguiram salvar...