Governo do Estado

Jovens são baleados por policiais quando brincavam de assalto em Feira de Santana

 

Dois jovens foram baleados na tarde desta sexta-feira (6), no bairro Papagaio em Feira de Santana, quando brincavam de assalto contra dois colegas que caminhavam pela rua. Eles foram socorridos por policiais para o Hospital Geral Cleristona Andrade (HGCA) e para o Hospital Particular Emec.



Segundo informações de populares e também por vídeos e áudios que circulam nas redes sociais, os dois jovens baleados estavam em uma motocicleta e simularam que estariam assaltando dois jovens (colegas de escola). Nesse momento, uma guarnição da Rondesp Leste passava pelo local e observou o suposto assalto. Quando os policiais se aproximaram, a dupla na motocicleta evadiu-se e os policiais atiraram para que os mesmos parassem, mas um dos disparos acertou o umbro de um jovem e o outro foi baleado com tiro na barriga.

Ainda de acordo com informações de populares, os policiais de imediato socorreram os dois jovens, enquanto as supostas vitimas gritavam era brincadeira, era brincadeira, os dois são nossos colegas.

Nota de Esclarecimento

 

O Comando de Policiamento Regional Leste informa que, na tarde desta sexta-feira (06), durante rondas ostensivas no bairro do Papagaio, em Feira de Santana, uma guarnição da Rondesp Leste visualizou dois indivíduos em uma motocicleta trafegando na contramão e em atitude suspeita. No momento da aproximação, os ocupantes da motocicleta anunciaram um assalto a dois jovens que usavam uniformes escolares. Diante da negativa de acatar a verbalização policial e do movimento brusco de um dos suspeitos, que sacou um objeto da cintura e o apontou na direção dos jovens, os policiais, em conformidade com os procedimentos operacionais padrões, efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo os ocupantes da motocicleta. Um dos suspeitos fugiu, sendo localizado posteriormente na UPA da Mangabeira e regulado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), enquanto o outro foi socorrido e encaminhado ao Hospital Emec, onde passou por cirurgia.

Todas as medidas necessárias foram adotadas prontamente para salvaguardar a vida dos envolvidos, com o devido atendimento médico prestado aos dois indivíduos.

As circunstâncias da operação foram registradas na Central de Flagrantes, no Sobradinho, e serão devidamente apuradas conforme os trâmites legais, visando o completo esclarecimento dos fatos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - CPR-L

 

Nenhum comentário:

Cabeleireiro de Santo Antônio de Jesus desaparece em viagem a Feira

  Antônio Marcos Santos Bulhões, conhecido como ‘Marquinhos Cabeleireiro’, de 47 anos, está desaparecido desde a última segunda-feira (16). ...