Governo do Estado

Garoto baleado durante Brincadeira de Assalto morre no hospital policiais são afastados


O garoto Matheus dos Santos Souza, de 14 anos, morreu na manhã deste sábado (7) no Hospital EMEC. O outro adolescente permanece em observação em uma unidade de saúde local. Os dois foram baleados por policiais da Rondesp Leste na tarde de sexta-feira (6), quando retornavam do colégio no bairro Papagaio em Feira de Santana. Matheus estava na garupa da motocicleta conduzida pelo colega no momento do incidente.


O Fato

Dois jovens foram baleados na tarde desta sexta-feira (6), no bairro Papagaio em Feira de Santana, quando brincavam de assalto contra dois colegas que caminhavam pela rua. Eles foram socorridos por policiais para o Hospital Geral Cleristona Andrade (HGCA) e para o Hospital Particular Emec.

Segundo informações de populares e também por vídeos e áudios que circulam nas redes sociais, os dois jovens baleados estavam em uma motocicleta e simularam que estariam assaltando dois jovens (colegas de escola). Nesse momento, uma guarnição da Rondesp Leste passava pelo local e observou o suposto assalto. Quando os policiais se aproximaram, a dupla na motocicleta evadiu-se e os policiais atiraram para que os mesmos parassem, mas um dos disparos acertou o umbro de um jovem e o outro foi baleado com tiro na barriga.

Ainda de acordo com informações de populares, os policiais de imediato socorreram os dois jovens, enquanto as supostas vitimas gritavam era brincadeira, era brincadeira, os dois são nossos colegas.

Policiais Afastados

O coronel PM Antônio Lopes, comandante do Comando de Policiamento Regional Leste (CPRL), disse que os policiais envolvidos na ação, foram afastados das atividades externas e vão passar por acompanhamento psicológico.

“É um momento de muita tristeza para nós, uma criança de 14 anos, infelizmente veio a falecer logo depois daquela brincadeira triste. Estamos muito abalados com essa situação, nós todos estamos sensíveis e sensibilizados não só com a família do garoto Matheus, porém, também com os próprios policiais que são seres humanos, que estão sentidos com essa tragédia”.

“Então, nós tiramos eles da área, agora eles estão em uma escala administrativa e serão encaminhados para um acompanhamento psicológico, já que todos os quatro policiais têm filhos, eles são pais e têm crianças também, estão sensibilizados com toda essa situação”, finalizou o coronel.

 

Nota de Esclarecimento

O Comando de Policiamento Regional Leste informa que, na tarde desta sexta-feira (06), durante rondas ostensivas no bairro do Papagaio, em Feira de Santana, uma guarnição da Rondesp Leste visualizou dois indivíduos em uma motocicleta trafegando na contramão e em atitude suspeita. No momento da aproximação, os ocupantes da motocicleta anunciaram um assalto a dois jovens que usavam uniformes escolares. Diante da negativa de acatar a verbalização policial e do movimento brusco de um dos suspeitos, que sacou um objeto da cintura e o apontou na direção dos jovens, os policiais, em conformidade com os procedimentos operacionais padrões, efetuaram disparos de arma de fogo, atingindo os ocupantes da motocicleta. Um dos suspeitos fugiu, sendo localizado posteriormente na UPA da Mangabeira e regulado para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), enquanto o outro foi socorrido e encaminhado ao Hospital Emec, onde passou por cirurgia.

Todas as medidas necessárias foram adotadas prontamente para salvaguardar a vida dos envolvidos, com o devido atendimento médico prestado aos dois indivíduos.

As circunstâncias da operação foram registradas na Central de Flagrantes, no Sobradinho, e serão devidamente apuradas conforme os trâmites legais, visando o completo esclarecimento dos fatos.

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO SOCIAL - CPR-L

 

Nenhum comentário:

1.900 foragidos são alcançados na Bahia através do Reconhecimento Facial da SSP

  O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia atingiu a marca de 1.900 foragidos da Justiça alcançados, n...