Governo do Estado

Caatinga apreendem sistema ilegal de monitoramento instalado por criminosos

Uma operação da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Leste, a conhecida Caatinga, com apoio da Rondesp Leste e do Pelotão de Emprego em Táticas Operacionais (PETO) da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), sob o comando do Major Nevez, estouraram no início da tarde desta segunda-feira (16). um sistema de monitoramento instalado por criminosos no Residencial Aeroporto no bairro Santo Antônio dos Prazeres, em Feira de Santana.



O Major Neves, disse que após denúncias de moradores sobre a existência de uma central de monitoramento utilizada para acompanhar a movimentação das viaturas policiais no condomínio Aeroporto, foi deflagrada uma operação conjunta entre a CIPE/Leste e a 66ª CIPM com o objetivo de verificar a veracidade das informações. No local, constatou-se a presença de câmeras monitorando as entradas do condomínio, com a fiação conectada a um apartamento vazio onde se encontrava apenas a central de monitoramento.

O material foi recolhido e apresentado na Central de Flagrantes: 05 câmeras; 01 monitor; 01 DVR para 8 câmeras; 01 roupa camuflada; 01 celular Apple X; 01 modem de internet; Fiação; 01 chave de carro e 03 suportes para instalação de câmeras. Todo o material apreendido foi apresentado na Central de Flagrante do Complexo de Delegacias do Sobradinho.

 

Nenhum comentário:

1.900 foragidos são alcançados na Bahia através do Reconhecimento Facial da SSP

  O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia atingiu a marca de 1.900 foragidos da Justiça alcançados, n...