Governo do Estado

Seis pessoas presas em Feira por mandados de prisão e flagrante

A Polícia Civil e Militar, de Feira de Santana cumpriram entre terça (20) e quarta-feira (21), três mandados de prisões preventivas decretadas pela justiça e mais três pessoas foram presas em flagrante, totalizando 06 pessoas presas em menos de 24 horas. Das três prisões cumpridas em decorrente de Pensão Alimentícia; Prática de Roubo e Homicídio ocorreram no Centro da Cidade. Já, as prisões em flagrantes foram registradas na Barroquinha; Cidade Nova e Santo Antônio de Jesus.



Pensão Alimentícia

Na manhã desta quarta-feira 21/08/2024), a equipe do CATTI SERTÃO de Feira de Santana *, logrou êxito no cumprimento do mandado de prisão exarado pela 4 Vara de Familia, Sucesões, Orfãos e Interditos da comarca de Feira de Santana, em desfavor do nacional J.A.M de 35 anos, tendo o referido sido encontrado em uma clínica dentária, onde o mesmo trabalhava, situada no centro da cidade. Adotadas as medidas administrativas de praxe, a prisão foi comunicada ao juízo competente, à disposição do qual permanecerá custodiado no Complexo Policial do Sobradinho.

Prática de Roubo

A Polícia Civil da Bahia, na manhã desta quarta-feira, 21/08/2024, por meio das equipes da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI SERTÃO), logrou êxito na prisão do nacional de iniciais W.S.A pelo crime de Roubo.

A prisão ocorreu no centro da Cidade de Feira, mais precisamente na Avenida Getúlio Vargas, após trabalho de inteligência das equipes da PCBA. Trata-se de mandado de prisão preventiva pela prática do crime de roubo expedido pela 2ª Vara Criminal da cidade de Irecê. Adotadas medidas administrativas de praxe, a prisão em tela fora comunicada àquele juízo, à disposição do qual permanece custodiado no Conjunto Penitenciário da cidade.

Homicídio

Na tarde de quarta-feira (21), guarnição da 64ªCIPM foi deslocada pelo CICOM/Portal do Sertão e realizou a prisão de um homem com mandado de prisão em aberto pelo cometimento de homicídio, expedido pela comarca de Itaparica.

O fato ocorreu na Avenida Senhor dos Passos, onde a guarnição conseguiu localizar e conduzir o suspeito. O homem foi levado para delegacia e fica a disposição da justiça. O sistema de reconhecimento facial permitiu atuação mais acertiva das Forças de Segurança no Estado.

Barroquinha

Na tarde de ontem 20/08/2024, equipes do DEIC, através da Delegacia de Repressão a Furtos - DRFR - FEIRA DE SANTANA/BA, equipes do DEIC, após intensa investigação conseguiram lograr êxito ao encontrar um imóvel, onde supostamente funcionava como uma oficina mecânica onde na verdade era utilizada para o "desmanche" de veículos.



No estabelecimento foi encontrado um dos responsáveis pelo local, além de um bloco de motor referente a um veículo com restrição de furto da marca HYUNDAI e outros 6 blocos de motores que até o momento não foi possível identificar a numeração destes, devido as numerações estarem ilegíveis. Ao ser questionado sobre a procedência das peças o responsável que estava no local alegou desconhecê-las e que outra pessoa seria responsável pelo estabelecimento.

Cidade Nova

Na manhã desta quarta-feira, 21 de agosto de 2024, equipes da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana e da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI SERTÃO), realizaram uma operação bem-sucedida que resultou na apreensão de 17 celulares da marca Xiaomi falsificados. A ação ocorreu no bairro Cidade Nova, onde os produtos ilegais estavam sendo comercializados.



A operação é parte de um esforço contínuo das autoridades para combater a venda de produtos falsificados e proteger os consumidores de fraudes. Os celulares apreendidos serão encaminhados para análise e as investigações continuam para identificar os responsáveis pela distribuição desses itens falsificados.

Com esses aparelhos, a Polícia Civil em Feira recuperou 199 celulares nos últimos meses. A Polícia Civil da Bahia reforça seu compromisso com a segurança pública e a integridade do mercado, e orienta a população a verificar a procedência dos produtos antes da compra para evitar prejuízos e enganos.

Santo Antônio

Na tarde desta terça-feira (20/08/2024), equipes da 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, da Coordenação de Apoio Técnico e Tático à Investigação (CATTI SERTÃO) prenderam em flagrante o nacional de iniciais C.R.B.O pelo crime de roubo e extorsão.

O flagrante ocorreu no bairro Santo Antônio dos Prazeres, após o registro de um Boletim de Ocorrência de roubo e extorsão pela vítima, tendo como autores 04 homens que subtraíram sua motocicleta, cartões de crédito, mercadorias e a quantia de R$ 120,00. As investigações iniciaram-se e de posse de imagens de um estabelecimento comercial, foi possível identificar em um condomínio nas proximidades do estabelecimento um dos autores, o qual foi reconhecido pela vítima.

O autor foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo e extorsão. Adotadas medidas administrativas de praxe, a prisão em tela fora comunicada ao juízo competente, à disposição do qual permanecerá custodiado no Complexo Policial do Sobradinho.

 

Nenhum comentário:

Durante 7ª edição nacional da Operação Força Total, PMBA registra a apreensão de 16 armas de fogo na Bahia

A Polícia Militar da Bahia (PMBA) participou, desde o primeiro minuto de quinta-feira (26), da 7ª edição nacional da Operação Força Total, q...