Governo do Estado

Lider do BDM em Salvador acusado de vários crimes inclusive morte de policiais morrem após trocar tiros com a polícia em São Paulo

O líder da facção criminosa denominada Bonde do Maluco (BDM), identificado como Fábio dos Santos do Nascimento, que era conhecido mais como “Fabão” ou “Jiboia”, morreu no final da noite de segunda-feira (5), por volta das 18 horas, após trocar tiros com policiais do 2] Pelotão da 21º Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo com apoio do Serviço de Inteligência da Polícia Militar do Estado de São Paulo e da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) da Bahia, na Rua Piracema,168- Jardim Enseada, São Paulo.



Segundo informações da Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo, em averiguação juntamente com o 2º Pelotão, em apoio ao Serviço de Inteligência da PMESP e a FICCO da Bahia, fomos informados acerca de um Disque Denúncia de indivíduo Procurado, vulgo “Fabão/Jiboia” com diversos mandados de prisão em aberto por estar envolvido em mortes de policiais do estado da Bahia, e por ser um dos líderes da Facção Criminosa “BDM”, que possui alianças com o “PCC”.

Diante das informações o pelotão realizou o cerco à residência, quando o indivíduo foi avistado por uma equipe tentando pular pela janela, após visualizar as equipes na via, retornando ao interior da residência ao perceber o cerco. Neste momento as equipes Humaita 32 e Humaitá 340 adentraram à residência subindo a escada com uma célula tática utilizando escudo para proteção maior da equipe.

Ao adentrar a residência, as equipes foram recebidas por disparo de arma de fogo, momento em que um dos disparos atingiram o escudo balístico, sendo revidada a injusta agressão. Foi efetuado 02 disparos de fuzil FN Scar .762  de numeração H-03915 pelo 1º Ten PM Azevedo, 01 disparo de pistola Glock .40 de numeração BKTN 939 pelo Cb PM Menocci. Continuando a progressão na residência o indivíduo efetuou mais um disparo de arma de fogo, de imediato foi repelida a injusta agressão sendo efetuado 01 disparo de fuzil Imbel 556 de numeração BRA-09747 pelo 2º Sgt PM Parnaíba, por estar em condições de efetuar disparo, e mais 01 disparo de pistola Glock .40 pelo Cb PM Menocci.

Posterior o indivíduo caiu ao solo, porém ainda esboçava sinais vitais, sendo desarmado pelo Cb PM Menocci. O indivíduo portava uma Pistola CANIK TP9SFX , cal 9mm, de numeração suprimida. Foi acionado o resgate via rede de rádio, comparecendo no local a equipe do SAMU, Prefixo 926, Enc. Dr. Antônio Fonseca, CRM 245069, constatando o óbito no local.

Nenhum comentário:

FICCO, PF e PM interceptam integrantes de facção paulista que planejavam atacar carros-fortes na Bahia: Quatro criminosos morreram no confronto

Equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e das Polícias Federal (GPI) e Militar (CPME, CPE, BOPE e BPRv) real...