Governo do Estado

quarta-feira, abril 24, 2024

Acusado de matar ex- mulher na frente dos filhos é preso

 

Policiais do Serviço de Investigações da Delegacia de Homicídios (DHPP) com apoio de investigadores da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR) prenderam na manhã desta quarta-feira (24), no bairro Campo do Gado Novo, o acusado de matar a ex-companheira na frente dos filhos na madrugada de ontem (23) no Residencial Campo Belo, em Feira de Santana.



Preso por Estuprar Libertado na Audiência

A Delegada Clecia Vasconcelos, titular da Delegacia Especial de Atendimento a Mulher (DEAM), disse que Rafaela, em fevereiro deste ano, teria registrado um Boletim de Ocorrência por ele (acusado) ter feito ameaça, mesmo de está já separada dele, porém ela se sentia perseguida também.

“Em março, precisamente no dia 23 de março, ele (ex-companheiro) foi preso, autuado em flagrante por estuprar Rafaela. Após ser preso em flagrante, ele foi liberado durante audiência de custodia para responder o processo em liberdade, mas o inquérito foi remitido à Justiça”.

“Rafaela tem família, tem mãe, tem irmãos, tem sobrinhos, é a família que fica. Então, precisamos bater muito nessa tecla. Ela foi morta porque simplesmente não queria mais ele. O menino, de 13 anos, que presenciou tudo, qual saiu em defesa da mãe, acabou sendo lesionado também, ele vai ter essa marca para o resto de sua vida. Por isso que o feminicídio é tão grave, porque ele destrói a família.

A Covardia

 

Policiais do Serviço de Investigações da Delegacia de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP), estão a caça do motoboy identificado perlo prenome de Danilo. Ele é acusado de matar a ex companheira, Rafaela Ramos Santos, de 32 anos, a golpes de faca na madrugada desta terça-feira (23), por volta de 01h30, no interior da casa da vítima localizada no Residencial Campo Belo que fica no bairro Campo do Gado Novo, em Feira de Santana.

Segundo informações de familiares da vítima, que Danilo, é o principal suspeito, ele trabalha como motoboy e mototaxista por aplicativo, teria ligado para um dos filhos, informando que estava indo a residência na Rua 34, no Condomínio Campo Belo, no bairro Campo do Gado Novo, para velos, porém, ele sabia que nesse horário Rafaela estaria no trabalho.

Ainda de acordo com familiares, após o mesmo chegar, teria tomado o celular de um dos filhos, simulou que teria ido embora, mas se escondeu dentro do guarda-roupa, aguardou a ex companheira, quando a mesma chegou, ele já partiu pra cima aplicando golpes de faca acertando pescoço, tórax, costas e mãos e o filho de 13 anos que tentou salvar a mãe, foi golpeado em uma das mãos.

Rafaela não resistiu e morreu no local, o garoto foi socorrido para o hospital e o assassino fugiu pelo matagal que fica nos fundos do residencial. Uma guarnição da 66ª Companhia Independente de Polícia Militar foi acionada e ao constatar o ocorrido, acionou o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU), que ao chegar, constatou o óbito.

Segundo a delegada, Rafaela não estava em casa no momento que o autor adentrou na residência. Quando chegou, foi surpreendida. “Ele já estava com a faca, já estava nesse intuito de tirar a vida dela”, disse.

Ao Acorda Cidade, a delegada Clécia Vasconcelos informou que toda a investigação ficará sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Nenhum comentário: