Governo do Estado

Homem é condenado há mais de 12 anos de prisão por tentar matar a companheira

O Réu, Jeremias Souza da Conceição, de 50 anos, foi a júri popular no Fórum Desembargador Filinto Bastos, em Feira de Santana, na quarta-feira (30), e foi condenado a 12 anos, 4 meses e 7 dias de prisão, por tentar matar a golpes de faca a esposa Elisângela Santos Oliveira Conceição. O crime aconteceu no dia 8 de fevereiro de 2020, no interior da residência do casal, localizada no bairro Conceição.



Segundo a acusação, na noite do crime, ele teria chegado em casa, pediu ao filho que fosse pegar um celular no carro, em seguida, trancou a porta e passou a agredir a mulher com socos na cabeça e ainda jogou álcool no corpo dela. Em seguida acendeu um isqueiro, incendiando uma cama e um sofá.

Ainda de acordo com a acusação, após a mulher conseguir debelar as chamas, o marido se armou com uma faca tipo peixeira e passou a golpear a vítima com cerca de 15 facadas, até ser contido pelo irmão de Elisângela.

O julgamento foi presidido pela juíza Márcia Simões Costa. O defensor público foi Danilo Mattos e na acusação atuou a promotora Marina Miranda.

Durante entrevista ao repórter Sotero Filho, Marina Miranda considerou justo o resultado do julgamento e justificou que o crime foi cometido por motivo fútil, por feminicídio e sem dar chances de defesa e também citou a utilização de fogo. 

Danilo Mattos informou que a defesa não pleiteou a absolvição do réu, mas questiona a dosimetria da pena e declarou que vai recorrer.

 

Informações Central de Polícia

Nenhum comentário:

Morador de rua é assassinado na Baraúna

Um homem em situação de rua, ainda não identificado, foi assassinado a tiros na tarde desta quinta-feira (3) na Rua José Tavares, bairro Bar...