Prefeitura de Feira de Santana

quarta-feira, novembro 24, 2021

Policiamento no Centro da Cidade visando festejo natalino ganha reforço de alunos a soldados

 

A Comandante da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), major Lilian Nascimento, disse que o policiamento no Centro da Cidade de Feira de Santana visando o período natalino já começou e ganhou reforço de alunos a soldado da Polícia Militar. O policiamento reforçado começou desde sábado (20) e vai até início do mês de Janeiro de 2022.



“Esse ano iniciamos mais cedo no dia 20 de novembro, no último sábado, vamos estender essa parte de reforço até a próxima semana e retornando no mês de dezembro esse reforço para proporcionar essa segurança tão necessária nesse momento de atividades econômicas intensivas, atividades comerciais tão forte”.



“Já percebemos um fluxo maior de pessoa de veículo em Feira de Santana tudo isso motivado já pelas festividades natalina. Nosso comercio está voltando ai com todas atividades plenas e estamos ai reforçando esse policiamento para proporcionar essa sensação de segurança e a segurança propriamente dita. Estamos com esse policiamento empregado em patrulha e a partir de manhã em dupla (Cosme e Damião). Justamente para fazer frente essas necessidades para atender aos calçadões, as nossas ruas, as nossas avenidas de forma mais ostensiva”.



Lilian continua: “Então, esse reforço vem de forma muito apropriado a gente percebeu essas necessidades e o 1° BEIC (Batalhão Escola) urgentemente nos proporcionou esse reforço efetivo de soldados em formação e está sendo uma experiência muito boa, tanto para nós, quanto para eles”.

Nascimento continua: “a 64ª CIPM, a população tenha agradecido. Pois é um momento de reforçar mesmo, de estar mais presentes nas ruas recebendo esse efetivo para complementar nosso policiamento, que a gente já faz: policiamento motorizado, em duas rodas, em quatro rodas, e no P.O (Posto Operacional) a pés. Com isso alcança uma capilaridade maior justamente por essas facilidades de locomoção que temos nos calçadões”, explicou a major.

Dicas de Segurança



A major Lilian faz uma grande orientação de cuidados ao se dirigir ao Centro da Cidade nesse período. “As pessoas têm que ter atenção quando se dirigir ao Centro da Cidade, é um momento de muito movimento com fluxos de pessoas. Então a gente pede as pessoas que tenha cuidado com seus pertences, que evitem, andar com o celular nas mãos, justamente para conseguir evitar esses pequenos furtos, pequenos roubos”.

“Então, prestamos essas digas de segurança para que as pessoas tenham mais atenção ao andar, caminhar fazendo suas compras, evitar andar com bolsas abertas, bolsas nas costas, porque é um momento de distração, porque existem pessoas ali que aproveita a distração e comete esses pequenos furtos e roubos”, finalizou a major.

 

Nenhum comentário: