Prefeitura de Feira de Santana

terça-feira, outubro 19, 2021

Adolescente que abandonou recém-nascido em matagal pode ter agido por desespero pós-parto

Policiais da Delegacia Territorial de Humildes, em Feira de Santana, sob o comando do delegado Mauro Moraes, já identificou a adolescente que abandonou um recém-nascido no final da tarde de segunda-feira (18), dentro de um matagal localizado no povoado Pau Seco, distrito de Humildes. Trata-se de uma adolescente de 16 anos e a mesma foi encaminhada para Delegacia do Adolescente Infrator (DAI). A polícia acredita que ela pode ter agido por desespero pós-parto.



Mauro Mores, contou para reportagem que a criança foi encontrada no final da tarde de segunda pelo lavrador Antônio Machado. “Depois que tomamos conhecimento do fato encaminhamos o recém-nascido para o Hospital Estadual da Criança (HEC), para salvaguarda-lo. Estamos encaminhando o caso para DAI, já que identificamos a pessoa já que a mesma é uma adolescente de 16 anos”, disse o delegado.

O delegado, contou também, o que pode leva uma mãe a abandonar um filho sem a menor condição de sobrevivência. Essa atitude pode ser uma situação de extremo desespero ou uma doença psíquica. “A adolescente deverá receber um atendimento no aspecto psicológico e também social, para que a mesma possa a ter o entendimento do que representa ser mãe. Agora, foi Deus que colocou aquele lavrador naquele local e pode encontrar o recém-nascido”, indagou Moraes.

Recém-nascido Encontrado

 

O lavrador, Antônio Machado, conhecido mais como “Toin do Boi”, 71 anos encontrou um bebê recém-nascido, no final da tarde de segunda-feira (18), por volta das 17h4o, na localidade conhecida como Pau Seco, no distrito de Humildes, em Feira de Santana.

Toin disse que foi até os fundos de sua casa tirar capim quando ouviu um choro, achou que era um filhote de gato e ao se aproximar, estranhou após ver as costas do bebê e correu para sua casa e chamou uma neta. “Quando percebi que parecia uma criança, corri chamei minha neta Carol, quando ela se aproximou, falou, vovô é um bebê, peguei no colo e acionamos a polícia”, finalizou o lavrador.

Nenhum comentário: