Prefeitura de Feira de Santana

quarta-feira, janeiro 22, 2020

Acusado de dar bebidas a catador de reciclagem que morreu se apresenta


O homem acusado de dar bebida alcoólica ao catador de reciclagem, Wellington Cardoso da Silva, de 39 anos, que morreu no último dia 8 (quarta-feira) no bairro Tomba, em Feira de Santana, se apresentou no final da manhã desta quarta-feira (22-01-2020), na 2ª Delegacia Territorial de Feira de Santana, acompanhado do advogado Guga Leal.

O advogado Guga Leal, disse que seu cliente, alegou que estavam entre amigos e fez uma brincadeira que quem bebesse a bebida que estava na garrafa ganharia R$ 20,00. “As pessoas são de costumes ficar na praça do Sitio Novo ingerindo bebidas alcoólicas e sempre que meu cliente passava, eles pediam um trocado, mas nesse dia, o cliente estava com uma nota de 50 e falou eu vou comprar uma garrafa e quem bebe a garrafa toda eu dou 20 reais, mas foi em termo de brincadeira”.

“Sendo que, a vítima falou que se ele desce os 20 que beberia e foi e bebeu. Quando passou mal, meu cliente prestou socorro, inclusive na casa dos familiares e levou até a policlínica, mas infelizmente o rapaz não resistiu. Ele está vindo aqui (na delegacia) se apresentar espontaneamente. Ele foi ouvido como testemunhas e agora vai aguardar a conclusão do inquérito”, explicou Guga.

Entenda O caso

A Polícia Civil investiga a morte do catador de materiais recicláveis, identificado como, Wellington Cardoso da Silva, de 39 anos, que ingeriu toda bebida alcoólica que estava em uma garrafa em troca de R$ 20, no município de Feira de Santana, no bairro Sitio Novo. A bebida foi oferecida por um grupo de colegas da vítima. Imagens que circulam nas redes sociais mostram o momento da "aposta".

Segundo a polícia, o caso aconteceu na quarta-feira (08-01-2020). As imagens que circulam nas redes sociais ainda mostram que o grupo oferece outra garrafa para o catador, mas ele rejeita e pede o dinheiro. Outra imagem mostra Wellington desacordado e o grupo tentando reanimá-lo com água. Desmaiado, o catador foi socorrido em uma carroça e levado para uma policlínica da cidade, mas não resistiu.


Nenhum comentário: