Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Prefeitura Municipal de Feira de Santana

Efetivo da Polícia Civil será de 1.015 pessoas na Micareta 2013

Nos quatro dias da Micareta de Feira de Santana, entre 25 (quinta-feira) e 29 (segunda-feira) de abril, 1.015 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, atuarão no esquema de policiamento da festa. As equipes vão estar no circuito Maneca Ferreira já a partir da noite de quarta-feira (24), acompanhando a passagem de alguns trios elétricos, que antecipam a abertura do evento, num trabalho conjunto que envolve ainda a Polícia Militar, o Departamento de Polícia Técnica (DPT), o Ministério Público e o Poder Judiciário.
Instalados nas imediações da igreja dos Capuchinhos e nas ruas Juracy Magalhães Júnior, Leão X e Comandante Almiro, quatro Postos Policiais Integrados (PPIs) permitirão o registro de qualquer tipo de ocorrência e a custódia de presos.
 
Uma Central de Flagrante, instalada no Colégio Estadual de Feira de Santana, abrigará unidades das delegacias para o Adolescente Infrator (DAI), da Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) e da Especial de Área (DEA), que, dentre as atribuições, se responsabilizará pelo registro de extravio de documentos.
Segundo o coordenador da 1ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Feira de Santana), delegado Ricardo Esteves Brito Costa, o colégio estadual será ainda o ponto de encontro das equipes do Grupo Força Azul, cujos integrantes, lotados em diferentes departamentos e delegacias da Polícia Civil, farão o atendimento imediato de ocorrências.
A Central de Estatística da Micareta 2013 também funcionará no Colégio Estadual de Feira de Santana, de onde as ocorrências da festa serão encaminhadas, em tempo real, para a Coordenação de Documentação e Estatística Policial (Cedep) da Polícia Civil, em Salvador. No mesmo estabelecimento de ensino estará a Central de Informática, cujos técnicos poderão ser acionados para dar suporte aos equipamentos instalados no circuito.
CÂMERAS
A cobertura policial da Micareta contará com 10 câmeras instaladas ao longo dos quatro quilômetros do circuito. O centro de monitoramento desses equipamentos também funcionará no Colégio Estadual, situado entre as avenidas Maria Quitéria e a Presidente Dutra.
A Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes (DTE) local manterá policiais nas ruas da cidade, averiguando e reprimindo situações de consumo e tráfico de drogas, num trabalho conjunto com o grupo Força Azul. Equipes do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) vão reforçar o policiamento da Micareta 2013.
Fonte: SSP

Nenhum comentário:

PM erradica 65 mil pés de maconha em Curaçá

  Policiais militares da 45ª CIPM localizaram uma vasta quantidade de droga na manhã deste domingo, no município de Curaçá. Os policiais r...