Governo do Estado

quinta-feira, junho 21, 2012

Crack seria negociado durante o São João da Bahia

Investigadores da 8ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Teixeira de Freitas) e da Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes local prenderam nesta quarta-feira (20) Iran Santos Silva, o “Gordo”, de 24 anos, e Valéria de Oliveira Souza, 23, com mais de meio quilo de crack, avaliada em aproximadamente R$ 25 mil, que seria distribuída em Itamaraju durante os festejos juninos.

O casal e o crack estavam num imóvel na rua Heitor Cony, 222, no bairro Kaikan Sul, nas proximidades da penitenciária de Teixeira de Freitas, também utilizado para distribuição de drogas a traficantes da região. Segundo o delegado Wendel Ferreira, titular da DTE/Teixeira de Freitas, o crack estava em formato de pedra bruta e pertenceria a Élton Andrade dos Santos, o “Pit Bull”, 26 anos, há quatro anos preso no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, cumprindo pena por assalto.

A Polícia tem informações de que Pit Bull comanda, de dentro da penitenciária, o tráfico de drogas em Teixeira de Freitas, com o apoio de sua mulher Valéria, tesoureira do esquema. Já Gordo seria o gerente e distribuidor da droga. De acordo com o delegado Marcos Vinicius, titular da 8ª Coorpin, Pit Bull está preso por determinação da Justiça de Porto Seguro por envolvimento com assaltos a empresas no Sul e Extremo Sul do estado e que tiveram na época grande repercussão.

Além da droga, a polícia também apreendeu no imóvel 30 gramas de maconha, dois papelotes de cocaína, um revólver calibre 38, marca Taurus, nove munições intactas, vários celulares e uma balança. O delegado Wendel Ferreira indiciou Gordo por tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e o casal Pit Bull/Valéria por tráfico e associação ao tráfico. Gordo e Valéria se encontram custodiados na 8ª Coorpin, enquanto Pitbull, após interrogado na DTE, foi reconduzido ao presídio. Todos os envolvidos estão à disposição da Justiça.

Nenhum comentário: