Governo do Estado

quinta-feira, maio 31, 2012

Consumo de droga em festinhas na zona rural

Uma festa regada a cocaína, álcool e com a presença de muitos adolescentes, realizada em um bar no povoado do Curral Velho, entre os municípios de Jacobina e Miguel Calmon, em plena noite de segunda-feira (28), foi alvo de uma operação policial que resultou na prisão de cinco pessoas envolvidas na organização do evento, entre as quais o dono do estabelecimento, Manelito Oliveira dos Santos Neto, 42 anos, o “Marinho”. Investigado há cinco meses, o grupo promovia festas em bares na zona rural da região, onde frequentadores vendiam e consumiam drogas.

Segundo informou, hoje (31), o delegado Élvio Brandão, coordenador da 16ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Jacobina), além de Marinho, foram conduzidos ao Complexo Policial local, Luiz Gustavo Rodrigues Costa, 26 anos, Fábio da Silva Ribeiro 18, Osmar Ribeiro Vasconcelos Júnior, o “Mazinho”, 24, e Damião Ribeiro dos Santos Neto, 23. Dentro do forro do teto de um veículo Golf, de cor preta, placa JQS-0737, pertencente a Mazinho, os investigadores encontraram vários papelotes de cocaína.

A equipe do delegado Clériston Jambeiro, titular da Delegacia Territorial de Jacobina, também encaminhou à unidade policial, para prestar esclarecimentos, os adolescentes encontrados alcoolizados no bar de Marinho, alguns deles portando cocaína. As investigações prosseguem, visando a identificar e prender outras pessoas envolvidas na organização dessas festas.

ECA

Marinho, Luiz Gustavo, Fábio, Mazinho e Damião foram autuados em flagrante por tráfico de drogas e associação ao tráfico, pelo delegado plantonista Cleber Azevedo. Eles também infringiram o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que no artigo 243 estabelece pena de detenção, de dois a quatro anos, e multa para quem “vender, fornecer ainda que gratuitamente, ministrar ou entregar, de qualquer forma, a criança ou adolescente, sem justa causa, produtos cujos componentes possam causar dependência física ou psíquica”.

Fonte - SSP-BA

Nenhum comentário: