Governo do Estado

quarta-feira, abril 25, 2012

Carro 'seguiu reto' em curva, causando a morte de cinco jovens: Diz polícia

Os corpos dos cinco jovens que estavam desaparecidos desde a última sexta-feira, 20, foram liberados do Instituto Médico Legal (IML) no início da tarde desta quarta-feira, 25. De acordo com o IML, por volta das 14h faltavam apenas dois corpos para serem liberados. As famílias não quiseram divulgar os locais dos enterros.

Em entrevista ao estadão.com.br, o delegado da Polícia Civil da Bahia responsável pelas investigações, Marcos Vinícius Almeida Costa, afirma que a causa da morte dos cinco adolescentes foi um acidente seguido de capotamento e, provavelmente, afogamento.

'Ao que tudo indica, o carro seguiu reto em uma curva que leva para a esquerda e, como o carro foi encontrado, com os quatro pneus para cima, dentro de um lago, não podemos descartar a hipótese de que eles poderiam ter se afogado'.

Segundo Costa, a polícia não identificou marcas de frenagem no asfa lto. Além disso, o velocímetro no veículo, um Fiat Punto, marcava 220km/h. 'Como o grupo estava viajando durante a noite, por volta das 22h, o condutor - identificado como André pelo delegado - não teria visto a curva e passado reto'.

O delegado afirma que o carro capotou e caiu em um lago, onde todos os passageiros poderiam ter morrido afogados. 'Apenas um menino, o Marlon, que seguia no banco do passageiro, foi encontrado fora do veículo e não sabemos ainda se ele foi arremessado durante a queda ou se ele chegou a tentar sobreviver'.

A polícia descartou, de acordo com o delegado responsável pelas investigações, quaisquer outras hipóteses sobre a morte dos jovens. Segundo Costa, o laudo da perícia vai determinar se houve afogamento, ou não, mas que a polícia afirma que o carro saiu da pista acidentalmente.

Caso. Os universitários Amanda Oliveira, de 22 anos, Izadora Ribeiro, de 21, Marllonn Amaral, de 21, Rosaflor Oliveira, de 24, e André Galão, de 28, estavam em um Fiat Punto de cor bege, placas ODC 6985, a caminho de Prado, na Bahia, onde iriam participar de uma festa de aniversário da mãe de Izadora.

Fonte e Fotos Estadão

11 comentários:

jcc disse...

Que falta de conhecimento do Delegado. Opinando sobre área que não é de sua competência. Nunca a causa da korte poderia ser acidente seguido de capotamento e, provavelmente, afogamento. Causa da morte é determinada pelo Perito-Médicoe poderá ser determinada como afogamento a depender do exame de necrópsia.
Outro fato é que como pode-se afirmar que o vaículo saiu da pista acidentalmente antes da conclusão da perícia do local e emissão do respectivo laudo do local.
Nota-se que existe uma necessidade de aparecer por se tratar de um caso de repercussão nacional.
Lamentável!

Anônimo disse...

Q DEUS TENHA MISERICÓDIA DAS FAMILIAS..

Anônimo disse...

Com todo respeito aos mortos e suas famílias convenhamos 220 km/h em um veículo à noite é tentar demasiadamente contra a sorte.

Anônimo disse...

Opa! Corrigindo o seu erro de ortografia , se escreve diz e não "dis"! Obrigado

Anônimo disse...

MUITO TRISTE ! SO DEUS

Anônimo disse...

Carro estava a 120 km/h
O carro dos universitários no momento do acidente estava a, pelo menos, 120 km/h quando colidiu em uma árvore ao despencar de uma altura de cerca de 40 metros após sair da pista no km 947 da BR-101.

NÃO ENTENDO MAIS NADA 220km/h na sobraria nada...

Anônimo disse...

Que Deus conforte, essas familias.

Anônimo disse...

vamos comentar sobre a tragedia ou pedir a deus q comforte as familhas corigir os erros do outro e falta de educaçao,dando p entender ta bom

Anônimo disse...

Muito triste, lamentável!

Makallin disse...

so tem bom ne rebando do burros vai estuda OK

Anônimo disse...

so tem bom ne REBANHO DE burros vai ESTUDAR ok MAKALLIN