Prefeitura de Feira de Santana

Operação conjunta da Guarda Municipal e Polícia Militar na Praça do Tropeiro

A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar desencadearam nesta sexta-feira (09) uma operação preventiva visando coibir o tráfico e consumo de drogas na Praça do Tropeiro. A ação conjunta resultou na apreensão de uma arma branca (faca). Durante a ação foram realizadas abordagens a pedestres e em ônibus que fazem linha para a zona rural.

O comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinícius Alves, considerou positivo o resultado da operação. “Esta ação representa a integração das forças de segurança para garantir a paz, a tranquilidade e a segurança da população de Feira de Santana. Essa é uma região por onde transitam muitas pessoas, é ponto de embarque e desembarque de passageiros da zona rural, então, o nosso objetivo é coibir o tráfico de drogas para a sede e distritos”, explica.

De acordo com o tenente Quintela, da 64º CPM, serão realizadas operações frequentes no local. “Esta é uma ação preventiva e vamos torná-la rotineira para coibir a prática de delitos e tráfico de drogas na região. Contamos com o apoio de três viaturas da PM e três da Guarda Municipal”, informa.

A comerciante Estelita Silva aprovou o trabalho das forças de segurança. “Infelizmente essa área tem servido de ponto de venda e de uso de drogas. Muitos comerciantes, como eu, sentem medo de permanecer aqui depois das seis da tarde. Eu acredito que se a polícia e a Guarda realizarem esse trabalho com mais frequência, abordando as pessoas suspeitas e os ônibus que chegam e saem para os distritos, com certeza, vamos ter mais paz e, quem sabe ter mais segurança para deixar nosso comércio aberto até mais tarde”, afirma.

6 comentários:

Anônimo disse...

GM fiscalizando o trânsito – ILEGAL
GM protegendo ações dos Agentes de Trânsito do município, apenas acompanhando a blitz – LEGAL
GM realizando prisão em flagrante – LEGAL
GM realizando abordagens a pessoas – ILEGAL
GM usando fardamento – LEGAL
GM usando arma de fogo – LEGAL, dentro dos critérios do Dec. n.º 5.123/04
GM usando tonfas, algemas – LEGAL
GM em dupla nas praças públicas – LEGAL
GM realizando patrulhamento em eventos como carnaval, micareta – ILEGAL
GM protegendo prédios, edificações – LEGAL
GM acompanhando policiais em operações – ILEGAL

kalunga disse...

O comandante da guarda civil municipal o inspetor Marcos Vinicius, bem como o tenente da PM, estão de parabéns pelo trabalho, porém, tem que intensificar as blitz neste local segunda-feira, quarta-feira e sábado, são os dias mais movimentados na Ceasa.

Anônimo disse...

amigo do ILEGAL ou LEGAL....nao sei te afirmar isso pq nao entendo das leis,mais se vc tiver uma visao como a minha (cidadao) tudo se torna LEGAL primeiro pq é protecao pra mim,vc,a minha e sua familia amigos e parentes.e tbm é BRASIL LEGAL rsrs.quanto + PMs GMs PCs.melhor LEGAL ESSE TRABALHO DE VCS.

Anônimo disse...

amigo não conhecedor de leis, o que vc acha de ser protegido por alguém sem o preparo suficiente para uma situação de risco?

Anônimo disse...

GUARDA MUNICIPAL NÃO TEM PODER DE POLÍCIA!

José Marcelo "Guarda" disse...

Legal é a Guarda, resguardar o patrimonio publico para evitar os diversos roubos, e prejuizo para a população pois cada roubo provoca um prejuizo grande que no fim é o povo que paga, isso tb é violencia e das grandes, quanto ao uso de arma é ilegal pois não possuem PORTE, e digo mas os registros dessas armas já VENCEU, e até agora não foi renovada. ILEGAL!!!
Vale tudo é?

Suspeito de tráfico de drogas morre após confrontar a Caatinga em Teodoro Sampaio

  Guarnições da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE/Leste), a conhecida Caatinga, em Operação conjunta com CPR-Leste ...