Governo do Estado

quinta-feira, março 22, 2012

Nem Gorda acusada de mais de 30 homicídios, vai para prisão domiciliar

Apontada como mandante de nada menos que 30 homicídios, pouco mais de dez meses depois de ser presa, a traficante Maria Lúcia dos Santos Gomes, a Nem Gorda, conseguiu uma liminar que lhe concedeu o direito de ficar em casa.

Solta na manhã de terça (20), Nem Gorda estaria com problemas de saúde e, por isso, foi beneficiada com a prisão domiciliar. Em sua decisão, no dia 15 de março, o juiz Paulo Sérgio Barbosa de Oliveira diz que converteu a prisão preventiva em prisão domiciliar baseado no artigo 318 do Código de Processo Penal.

Margarida Neide
O inciso II do artigo reza que “poderá o juiz substituir a prisão preventiva pela domiciliar quando o agente estiver extremamente debilitado por motivo de doença grave”. Não se sabe do que sofre Nem Gorda. O CORREIO tentou falar com o advogado da traficante, Antônio Carlos dos Santos, mas não conseguiu contato. Antes custodiada no Conjunto Penal Feminino, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, Nem Gorda agora vai ser “obrigada” a ficar o tempo todo em casa.

Segundo o juiz que concedeu a liminar, ela só poderá sair de casa com autorização judicial. Nem Gorda foi presa no dia 15 de maio do ano passado, durante operação das polícias militar e civil, na localidade do Alto do Tanque, em Periperi, de onde ela é acusada de comandar o tráfico em boa parte do Subúrbio Ferroviário.

Nem Gorda foi presa acusada de ser a mandante do assassinato de Alaíde Queiroz dos Santos, 70 anos, morta com vários tiros na Rua Amazonas, em Praia Grande. Mas a polícia acredita que a líder do temido Bonde da Nem pode estar envolvida nos assassinatos de pelo menos 30 pessoas.

Escondendo-se na figura de líder comunitária festeira e bem articulada com artistas e políticos, nem Gorda é acusada, inclusive, de mandar matar os comparsas que queriam deixar o grupo.

As informações são do Correio.

13 comentários:

Anônimo disse...

cade a ft dela ????

Anônimo disse...

NA HORA DE MANDA MATA ESSA VACA NAO ESTAVA DOENTE E AGORA TENH QUER FICA SOLT

Peixinho disse...

vagabundo,ladrao e traficante tem moral com a justiça.Isso é uma vergonha mas é brasil tudo pode.

peixinho disse...

Todo tipo de marginal é beneficiado pelas nossas leis,isso é revoltante e desmotivador.Uma vagabunda dessa vai cumprir prisão domiciliar,com toda mordomia que ela tinha de traficante.e vai continuar mandando matar gente....´´é foda.

Anônimo disse...

a justiça defende os que fazem parte da laia deles todos erram ,veja como a justiça é com um inocente agora os da malandragem deles tai sendo soltos. se tivesse mandado matar algum parente desse juiz ele a soltaria?????

Anônimo disse...

isso é o brasil e suas leis corruptas.

Anônimo disse...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk nen e barriu donbrado

Anônimo disse...

ACHO QUE PARA ELA NÃO FOI UMA BOA SAIR DA PRISÃO. EU NÃO DOU DOIS MESES PARA MATAREM ELA. EXISTEM CENTENAS DE PESSOAS ATRAS DE SUA CABEÇA. QUEM VIVER VERÁ.

Anônimo disse...

Eitia!!!!!!!!! deve ter rolado muito dindin!!!!! Fala Brasil!!!! JUSTIÇA... KKKK

Anônimo disse...

Isso é um verdadeiro insentivo ao crime..

Anônimo disse...

Brasil de merda...

Carlão. disse...

OS policiais reivindicavam seus direitos com o movimento de greve, foram presos e não tiveram direito a prisão domiciliar, porque eram Policiais. Já Nem Gorda, traficante e acusada de mais de trinta homicídios coitada goza de toda regalia, em casa junto com seus familiares. É isso aí que incentiva a população escolher o caminho a seguir, É por isso que se diz que a justiça é cega. Cega para uns e de olhos bem abertos para outros. Obs. vale a pena salientar que eu não sou policial militar. Só não sou burro.

Anônimo disse...

tá na cara que a justiça mordeu uma pontinha... Que juiz bonzinho! O trabalhador rala e não tem vez, vagabundo É CHEIO DE DIREITOS! é justiça de incompetentes! fica mais fácil ela administrar seus " negócios" de casa! VERGONHA NA CARA NUNCA MATOU NINGUÉM!