A Guarda Civil Municipal e a Polícia Militar vêm desencadeando operações policiais na Praça do tropeiro no Centro de Abastecimento desde última sexta-feira (09). A operação é preventiva visando coibir o tráfico e consumo de drogas na praça e apreender armas de fogo e branca.
Na sexta-feira, a ação conjunta resultou na apreensão de uma arma branca (faca) e na manhã de ontem, os policiais e guardas apreenderam uma motocicleta que estava com problemas na documentação da motocicleta.
Durante a ação sexta e ontem foram realizadas abordagens a pedestres e em ônibus que fazem linha para a zona rural.
O tenente Reis da 64ª Companhia Independente de Polícia Militar afirmou para reportagem que. “Esta é uma ação preventiva e vamos torná-la rotineira para coibir a prática de delitos e tráfico de drogas na região. Contamos com o apoio de três viaturas da PM e da Guarda Municipal”, afirmou.
O comandante da Guarda Municipal, Marcos Vinícius Alves, considerou positivo o resultado da operação. “Esta ação representa a integração das forças de segurança para garantir a paz, a tranquilidade e a segurança da população de Feira de Santana. Essa é uma região por onde transitam muitas pessoas, é ponto de embarque e desembarque de passageiros da zona rural, então, o nosso objetivo é coibir o tráfico de drogas para a sede e distritos”, explica.
7 comentários:
A Guarda Municipal quer se meter à polícia, e novamente a Secretaria de Saúde é assaltada. Onde estão os Guardas armados até os dentes pra fazer seu trabalho NAS ? Ou só andam com aquele Siena, arrastando a mala no chão.. fazendo mais pressão que panela !
"A Constituição Federal estabelece que a segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida, dentre outras, notadamente, pelas polícias civis e militares, para preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio e que os Municípios poderão constituir guardas municipais destinadas à proteção de seus bens, serviços e instalações, conforme dispuser a lei."
http://www.cliqueache.com.br/doutrina.html
Ado, a ado..
Cada um no seu quadrado..
GM fiscalizando o trânsito – ILEGAL
GM protegendo ações dos Agentes de Trânsito do município, apenas acompanhando a blitz – LEGAL
GM realizando prisão em flagrante – LEGAL
GM realizando abordagens a pessoas – ILEGAL
GM usando fardamento – LEGAL
GM usando arma de fogo – LEGAL, dentro dos critérios do Dec. n.º 5.123/04
GM usando tonfas, algemas – LEGAL
GM em dupla nas praças públicas – LEGAL
GM realizando patrulhamento em eventos como carnaval, micareta – ILEGAL
GM protegendo prédios, edificações – LEGAL
GM acompanhando policiais em operações – ILEGAL
Em razão desse comportamento de querer ser policia, os predios publicos estão sendo arrombados e roubados sistematicamente por falta de segurança, já, que os Guardas estão brincando de ser policia.
vc é o dono do blog.coloca so o que quer.....blza chefe.
Quero parabenizar o comandante da guarda civil municipal, inspetor geral marcos Vinicius, por ser um dos idealizadores dessas operações no centro de abastecimento e praça do tropeiro com apoio da PM, essa operação tem que acontecer na feira do rolo, ou melhor, a guarda civil deveria ocupa aquela área onde são vendidas armas de fogo e objetos oriundos de furtos e roubo. Parabéns a todos os guerreiros azulões.
Não é colocar o que quer, o problema é que recemos intimações de não publicar mais comentários que defame as pessoas. E não aceitamos mais esses tipos de comentários.
GUARDA MUNICIPAL NÃO TEM PODER DE POLÍCIA!
Postar um comentário