Prefeitura de Feira de Santana

DECECAP faz apreensão na casa de golpista

Policiais da Delegacia de Crimes Econômicos e Contra a Administração Pública (DECECAP) cumpriram, na manhã desta sexta-feira (16), mandados judiciais de busca e apreensão na residência do estelionatário Maurizzio Cersosimo Matos - uma mansão no Condomínio Encontro das Águas, em Lauro de Freitas - e no escritório da Ohanna Participações, mantido por ele na Rua Torquato Bahia, no Comércio. Diversos documentos, mídias e modens de computador foram apreendidos no imóvel residencial do golpista e da esposa Cláudia Accioly Matos. No endereço comercial, havia duas CPUs, além de modens, roteadores e documentos diversos.

Apontada como cúmplice dos patrões, Cláudia Pedrosa dos Santos, que teve a prisão temporária relaxada, estava na residência no momento da chegada da equipe da DECECAP, cuidando de seus afazeres como empregada doméstica. Segundo a delgada titular da DECECAP Pilly de Faria Dantas, todos os documentos apreendidos serão analisados naquela unidade policial, cabendo ao Departamento de Polícia Técnica (DPT) periciar as CPUs, as mídias, os modens e os roteadores encontrados. A juíza Andréa Miranda, da 2ª Vara Crime, expediu os mandados de busca e apreensão.

Os policiais que foram à residência de Maurizzio Cersosimo, nesta sexta-feira, perceberam que dois notebooks vistos no escritório do imóvel na semana passada, quando do cumprimento dos mandados de prisão do estelionatário, de Cláudia Accioly e de Cláudia Pedrosa, tinham sido retirados do local. Maurizzio segue custodiado na Cadeia Pública de Salvador, e sua esposa permanece no Presídio Feminino, também localizado no Complexo Penitenciário de Mata Escura.

Amigo do casal e sócio de Maurizzio em diversos negócios escusos, o capixaba Fábio Crisamon Alves Tannus, preso na quinta-feira (12), ao comparecer na DECECAP, em Piatã, acompanhado de dois advogados, cumpre prisão temporária no Complexo Policial da Baixa do Fiscal. A delegada Pilly Dantas, que indiciou Maurizzio, Cláudia Accioly, Cláudia Pedrosa e Fábio Crisamon por estelionato, falsificação de documento público, falsidade ideológica, uso de documento falso e formação de quadrilha, informa que todo o material apreendido na residência e no escritório da Ohanna Participações fará parte do inquérito policial.

Nenhum comentário:

Investigados por tráfico de drogas e tentativa de homicídio são presos durante a Operação Armageddon

Um homem suspeito de tráfico de drogas foi preso no bairro Nova Belmonte, na tarde desta quinta-feira (29), durante a Operação Armageddon, d...