Prefeitura de Feira de Santana

Polícia Civil prende mais um integrante do “Baralho do Crime”

A carta “Dama de Ouros” do Baralho dos Procurados da Secretaria da Segurança Pública (SSP), Luiz Claudio Dacttes Magalhães, o “Dinho” ou “Baixo”, que vinha sendo procurado pela participação na tentativa de latrocínio contra o músico Paulo Perrone, foi capturado, no início da tarde desta terça-feira (28), no bairro de Cajazeiras VII, por uma equipe da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR). Uma denúncia levou os policiais até o criminoso.

Desde a criação do Baralho da SSP, em junho de 2011, trinta e sete foragidos da Justiça já foram tirados de circulação, resultando numa média de quatro prisões por mês. Tendo assumido a “Dama de Ouros”, em agosto do ano passado, logo após a prisão de “Paulo Escopeta”, “Baixo” é o primeiro integrante da coleção a ser preso no ano de 2012. Desde o lançamento do baralho, três procurados morreram em confronto, um deles, o “Dez de Ouros”, no início deste ano, em Brumado.

Luiz Claudio era o “olheiro” de uma quadrilha especializada em assaltos na modalidade “saidinha bancária” e em assaltos a estabelecimentos comerciais, principalmente lojas de eletrodomésticos. A polícia suspeita que o bando tenha praticado mais de 100 “saidinhas bancárias” em Salvador e Região Metropolitana.

COMPARSAS 
Em agosto do ano passado, outros três comparsas de “Baixo”, Leonardo Bruno dos Santos Santana, o “Léo”, 26 anos, apontado como autor do disparo que vitimou o músico, e os irmãos Clécio de Sousa Alves, o “Kel”, 24, e Cássio de Sousa Alves, o “Cal”, 26 anos, foram apresentados à imprensa, durante coletiva realizada no auditório da SSP, no CAB.

“Baixo” estava com um mandado de prisão em aberto, expedido pela 8ª Vara Criminal. As investigações sobre o seu paradeiro estavam sendo realizadas pelo Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). O criminoso deverá ficar custodiado na carceragem do Complexo Policial da Baixa do Fiscal, à disposição da Justiça Criminal.

Fonte: ASCOM/Polícia Cvil.

Nenhum comentário:

Suspeito de tráfico de drogas morre durante confronto com policiais

Um homem, suspeito de praticar vários roubos, morreu na manhã deste domingo (20), no Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), após confronto...